Fernando Seara é o candidato do PSD à Câmara de Odivelas

| Política
Porto Canal com Lusa

Odivelas, Lisboa, 15 mai (Lusa) -- O atual vereador em Lisboa e ex-presidente da autarquia de Sintra, Fernando Seara, vai ser o candidato social-democrata à Câmara Municipal de Odivelas nas próximas eleições autárquicas, confirmou à Lusa o líder da distrital do PSD de Lisboa.

"A distrital aprovou hoje Fernando Seara para a Câmara Municipal de Odivelas, um nome altamente experimentado, um homem que ganhou três maiorias absolutas em Sintra e que acreditamos que vai ganhar mais uma vez", afirmou Miguel Pinto Luz.

Segundo o dirigente social-democrata, o antigo presidente da Câmara de Sintra, entre 2002 e 2013, é "um autarca conhecido e reconhecido, de que Odivelas precisa para estar no mapa em que nunca esteve".

"É com um enorme regozijo que anunciamos Fernando Seara para a Câmara de Odivelas, um nome forte e uma aposta forte da distrital de Lisboa do PSD", reforçou Miguel Pinto Luz.

O também vice-presidente da Câmara de Cascais notou que, quando Fernando Seara perdeu nas anteriores eleições autárquicas para o socialista António Costa, "toda a gente sabia que era uma batalha difícil", mas o social-democrata "deu a cara e o PSD está agradecido pelo que fez em Lisboa".

Miguel Pinto Luz recordou que, até muito perto das eleições, perante as dúvidas suscitadas por movimentos de cidadãos em relação às candidaturas de autarcas que tinham atingido o limite de três mandatos por um município, "foi uma situação muito complexa, mas em que Fernando Seara levou o barco a bom porto até ao fim".

Uma fonte do PSD admitiu que Fernando Seara venha a concorrer também com o CDS-PP, apesar de a coligação ainda não ter sido formalizada entre os dois partidos.

Fernando Roboredo Seara, de 61 anos, natural de Viseu, advogado, foi professor universitário de Direito, deputado pelo PSD e é também reconhecido enquanto sócio do Sport Lisboa e Benfica e como comentador desportivo.

Eleito vereador pela coligação Sentir Lisboa (PSD/CDS-PP), Fernando Seara suspendeu recentemente o mandato por motivos de saúde.

O atual executivo de Odivelas, liderado pelo socialista Hugo Martins, é composto por seis eleitos do PS, dois do PSD, também com competências delegadas, e três da CDU.

Nas próximas eleições autárquicas, marcadas para 01 de outubro, a CDU já anunciou a candidatura à presidência da câmara de Fernando Painho Ferreira, enquanto o Bloco de Esquerda concorre com Paulo Sousa.

LYFS // MCL

Lusa/fim

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".