Incêndio em armazém de supermercado de Chaves em rescaldo. Estabelecimento poderá parar três meses

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que hoje deflagrou no armazém do supermercado E.Leclerc, em Chaves, distrito de Vila Real, encontra-se já em fase de rescaldo, que deverá ficar concluída pelas 17:00, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários Flavienses.

Segundo o comandante daquela corporação, José Lima, o fogo foi dado como dominado pelas 13:00 e a fase de rescaldo, que teve início pelas 14:00, demorará cerca de três horas.

O responsável afirmou que as chamas estiveram sempre circunscritas ao armazém do supermercado, mas que a estrutura comercial sofreu danos devido ao fumo e à água, devendo agora "ficar encerrada cerca de três meses" para reestruturação.

Do incêndio não resultou qualquer ferido, "apenas uma funcionária do supermercado foi levada ao hospital", mas devido a uma "crise de pânico".

O fogo foi combatido por cerca de 100 bombeiros das corporações de Chaves (duas), Vila Real (duas), Vila Pouca de Aguiar, Vidago, Boticas, Ribeira de Pena e Montalegre, apoiados por 30 viaturas.

O comandante José Lima referiu ainda que o fogo, cujo alerta foi dado às 09:58, deflagrou "numa frigideira na cozinha do armazém do supermercado", alastrando-se rapidamente a toda a estrutura.

No supermercado trabalham 150 funcionários.

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.