FC Porto B venceu o SC Braga B, por 3-2, na 40.ª jornada da Segunda Liga

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B venceu na tarde deste domingo o SC Braga B, por 3-2, na partida da 40.ª jornada da Ledman LigaPro.

No Estádio 1.º de Maio, em Braga, dois golos de Galeno e outro de Areias valeram aos Dragões a segunda vitória consecutiva no campeonato, que deixa a equipa de António Folha confortavelmente instalada no décimo posto da tabela, com 57 pontos, os mesmos do que o Vitória de Guimarães, nono classificado, equipa que vai defrontar na próxima ronda no Estádio de Pedroso (sábado, 15h00).

Não foi preciso esperar muito para os Dragões ganharem vantagem numa partida que começaram por dominar a seu bel-prazer. Controlo de jogo, posse de bola e eficácia foram os predicados portistas que os bracarenses não encontraram forma de contrariar. Galeno, assistido de forma brilhante por Fede Varela (11m) deu início à caminhada portista para a vitória, que foi reforçada ainda na primeira parte com o segundo golo. Galeno, sempre ele, furou pela esquerda e a Areias coube o encosto final para a baliza (31).

O jogo estava controlado, mas nem por isso a toada portista se alterou com o intervalo. Rui Moreira abriu o segundo tempo com um livre à barra, minutos antes de Galeno aproveitar um erro crasso do guarda-redes Tiago Sá. 3-0 para os azuis e brancos aos 51 minutos. Obrigado a reagir o técnico João Aroso foi ao banco e laçou na partida Ogani e foi o avançado, juntamente com Trincão, que também começou a partida no banco, que voltaram a colocar o Braga na discussão do resultado.

O pior momento do FC Porto no jogo, entre o minuto 58 e o 60, permitiu à equipa da casa reduzir para 2-3, antes da partida voltar à cadência habitual. É que, depois dos golos bracarenses, os Dragões voltaram a ser a equipa mais perigosa em campo e Ruben Macedo, por três ocasiões, e Tony Djim, poderiam ter dado outro conforto ao triunfo justo dos portistas.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.