Frederico Morais sobe 35 lugares no "ranking" mundial de surf

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 02 dez (Lusa) -- O surfista Frederico Morais subiu hoje 35 lugares para a 58.ª posição do "ranking" mundial da ASP, após ter sido quarto na segunda etapa do "Triple Crown" havaiano, o Vans World Cup.

"Kikas", que era 93.º, amealhou ainda 10.000 dólares, que elevam os seus ganhos este ano para 37.950 (28.000 euros), metade dos obtidos na carreira - 78.075 (57.500 euros) -, quando o surfista conta com apenas 21 anos.

O campeão português vive um dos melhores momentos da carreira, já que em outubro eliminou o norte-americano Kelly Slater da etapa portuguesa do circuito mundial.

Frederido Morais conquistou também o título de "rookie" da "Triple Crown", atribuído ao melhor estreante nas duas primeiras provas da competição, repetindo o feito de Tiago Pires, que, em 2000, também chegou à final desta prova, tendo terminado no segundo posto.

O Vans World Cup foi a última etapa do circuito mundial de qualificação, mas também a segunda prova do "Triple Crown", depois do Reef Hawaaiian Pro, no qual o português não passou da segunda ronda, e antes do Billagong Pipe Masters, 10.ª e última prova do circuito mundial.

RBA/JP // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).