Estoril Open: Gasquet deixa torneio sem antigos campeões

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Estoril, Lisboa, 05 mai (Lusa) -- O tenista francês Richard Gasquet, segundo cabeça de série, caiu hoje nos quartos de final do Estoril Open, ao ser derrotado pelo sul-africano Kevin Anderson, depois de uma longa luta de três 'sets'.

O campeão da primeira edição do Millennium Estoril Open foi afastado pelo 66.º tenista mundial, que venceu por 6-2, 3-6 e 7-6 (7-4), em duas horas e 41 minutos, e avançou para as meias-finais, fase em que irá encontrar o vencedor do embate entre o luxemburguês Gilles Muller e o japonês Taro Daniel.

Depois da derrota do campeão em título, o espanhol Nicolas Almagro, no primeiro encontro dos quartos de final da jornada, frente ao primeiro cabeça de série, o seu compatriota Pablo Carreño Busta, o Estoril Open perdeu o outro antigo vencedor.

O francês provou do 'veneno' de Kevin Anderson, que, tal como na quarta-feira, frente a João Domingues, sustentou o seu jogo num serviço potente e colocado, concedendo um único ponto de 'break' em todo o primeiro parcial, logo no primeiro jogo, que Gasquet não aproveitou.

Gasquet foi quebrado por duas vezes, entregando o primeiro 'set' em 33 minutos, mas começou o segundo com o pé direito, conquistando um 'break' que lhe permitiu estar sempre em vantagem.

O 23.º tenista mundial elevou o seu nível e, com pormenores de classe, igualou o marcador, conquistando o segundo 'set' com novo 'break'.

Mas Anderson, 66.º da hierarquia ATP, não estava disposto a vender barata a derrota: depois de ser quebrado no segundo jogo, disparou verdadeiros 'mísseis' para colocar Gasquet em dificuldade e fazer o 'contra-break'.

O encontro dos quartos de final estava para durar, com os dois a cometerem muitos erros, para levarem o encontro até ao 'tie-break'. Aí, o segundo pré-designado voltou a falhar, com Anderson, autor de uma grande exibição, a vencer por 7-4.

AMG/NFO/AYCO // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.