Tribunal de Castelo Branco condenou dois arguidos pela prática de lenocínio - SEF

| País
Porto Canal / Agências

Castelo Branco, 02 dez (Lusa) - Dois arguidos de um processo investigado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foram condenados pela prática do crime de lenocínio pelo Tribunal de Castelo Branco, informou hoje o serviço de segurança.

Segundo o SEF, um cidadão nacional foi condenado a uma pena de dois anos de prisão, suspensa por igual período de tempo, e uma cidadã estrangeira à pena de um ano de cadeia, substituída por 360 dias de multa à taxa diária de cinco euros.

O Tribunal determinou ainda a expulsão de território nacional da arguida de nacionalidade estrangeira, com interdição de entrada válida por cinco anos.

Os dois arguidos foram condenados no seguimento de uma investigação do SEF, pela prática de lenocínio em apartamentos nas cidades de Castelo Branco, Guarda, Covilhã e Viseu, refere o serviço de segurança em comunicado hoje enviado à agência Lusa.

Na mesma nota, o SEF explica que "foi possível concluir que os arguidos exploraram dezenas de mulheres, entre 2009 e 2011, em pelo menos seis apartamentos daquelas localidades, auferindo diariamente, no mínimo, 20 euros por cada divisão utilizada, o que chegou a perfazer um rendimento mensal de cerca de 5.000 euros".

A investigação levou à realização de uma operação, em maio de 2011, em que foram cumpridos cinco mandados de busca em Castelo Branco, Covilhã e Viseu, tendo sido apreendidos vários elementos de prova importantes para o inquérito, indica a fonte.

O SEF refere que o acórdão do Tribunal Judicial de Castelo Branco, a que só agora teve acesso, data de julho deste ano e que ainda decorre o prazo para apresentação de recursos.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.