Estoril Open: David Ferrer apura-se para as 'meias' e garante um espanhol na final

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Estoril, Lisboa, 05 mai (Lusa) -- David Ferrer, quarto cabeça de série, qualificou-se hoje para as meias-finais do Estoril Open, ao vencer o norte-americano Ryan Harrison, em dois 'sets', garantindo a presença de um tenista espanhol na final.

Ferrer, de 35 anos, precisou de uma hora e 12 minutos para vencer, por 6-4, 6-0, o norte-americano, 11 anos mais novo e que chegou aos quartos de final sem jogar a segunda ronda, depois da desistência do argentino Juan Martín del Potro.

Depois de vencer o 52.º do mundo pela quarta vez em outros tantos encontros, Ferrer, 31.º da hierarquia, regressa a uma meia-final a que não chegava desde outubro, em Viena, quando foi afastado por Andy Murray nessa fase.

Finalista em 2013, no extinto Portugal Open, o antigo número três mundial vai encontrar o compatriota Pablo Carreño Busta, primeiro cabeça de série e finalista em 2016, que afastou o também espanhol Nicolas Almagro, campeão da última edição.

Os dois espanhóis apenas se encontraram por uma vez, com Ferrer a eliminar Carreño Busta, 10 anos mais novo, na primeira ronda de Wimbledon em 2014.

NFO/AMG/AYCO // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.