Nuno garante que o FC Porto encara o jogo frente ao Marítimo "como uma final"

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

Nuno Espírito Santo, treinador do Futebol Clube do Porto, afirmou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo na Madeira frente ao Marítimo, que os azuis e brancos encaram o jogo como "uma final". O técnico avança que o médio Danilo ainda não está disponível.

A dois dias do confronto com o Marítimo, o treinador dos 'dragões' realçou as dificuldades da partida, salientando também o foco de todo o grupo.

"É, tradicionalmente, um jogo difícil, uma deslocação complicada. Estamos numa fase decisiva do campeonato. Encaramos este jogo como uma final. Temos de estar muito focados e no máximo das nossas forças. O Marítimo é uma boa equipa e agressiva. Temos de lutar para que cada bola seja ganha por nós e estaremos mais perto da vitória se o fizermos. Preparáramos bem a semana e os jogadores estão motivados", começou por dizer o treinador.

Marítimo e Rio Ave são os adversários de FC Porto e Benfica nesta jornada, respetivamente, e duas equipas que têm algo em comum: estão a lutar pelo sexto lugar, o último que dará acesso às competições europeias na próxima época.

Questionado sobre se uma vitória na Madeira dará motivação ao Rio Ave para ganhar, um dia depois, o jogo frente ao Benfica, Nuno Espírito Santo lembrou que apenas está preocupado com o que o FC Porto pode fazer.

"Só pensamos no FC Porto e nos nossos três pontos. Sabemos que ganhando provocamos alterações na classificação. Se ganharmos, o Benfica joga com o Rio Ave sabendo que é segundo", lembrou.

Nuno Espírito Santo abordou ainda os castigos de Brahimi e de Maxi Pereira, bem como a ausência de Danilo devido a lesão, em virtude de um lance duro no jogo com o Feirense e que o obrigou a levar nove pontos no joelho esquerdo.

""Por um lado, podemos contar com Brahimi após um castigo injusto e exagerado. Em relação ao Maxi, ele não teve qualquer intenção de magoar ou prejudicar o jogador do Chaves. Temos sido penalizados com lances iguais, com jogadores nossos vítimas de agressões que não foram punidas. Danilo é um desses casos. Sofreu uma agressão que o condicionou e devido à qual não poderá jogar mais esta partida. Foi doloroso, está em recuperação e não pode participar neste jogo. Mas os outros jogadores disponíveis dão-nos garantias e confiança máxima para este jogo", recordou ainda o técnico.

O treinador da equipa 'azul e branca' mostrou-se ainda satisfeito com introdução do vídeo-árbitro da próxima época, considerando que esta "é uma boa medida".

"Pode ajudar à transparência e à justiça desportiva. Estou de acordo com tudo o que beneficie e traga justiça, transparência e verdade ao futebol", comentou ainda Nuno Espírito Santo.

O FC Porto viaja esta sexta-feira para a Madeira onde, no sábado, vai defrontar o Marítimo, em jogo a contar para a 32ª jornada da I Liga de futebol.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.