GNR regista 537 fogos até abril no Alto Minho, 93 com origem criminosa

GNR regista 537 fogos até abril no Alto Minho, 93 com origem criminosa
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo registou, até 30 de abril, 537 incêndios florestais, 93 dos quais tiveram origem criminosa, segundo dados hoje enviados por aquela força policial à agência Lusa.

A GNR adianta que das 537 ocorrências registadas até ao último dia do mês passado, 188 tiveram origem em queimas de sobrantes ou queimadas.

A GNR refere também que aqueles incêndios florestais consumiram mais de 1.392 hectares de florestas, o equivalente a mais de 1.392 campos de futebol.

A época de incêndios começa a 15 de maio e termina a 15 de outubro, estando os meios de combate na sua capacidade máxima entre 01 de julho e 30 de setembro, a chamada "fase Charlie".

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.