Sindicato dos Guardas Prisionais afirma que alterações previstas no Código Penal podem aumentar criminalidade

| País
Porto Canal (AYR)

O Presidente da Direção do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional, Jorge Alves, afirmou ao Porto Canal que as mudanças previstas no Código Penal podem fazer com que "a criminalidade" no país aumente.

Jorge Alves indica que as pulseiras eletrónicas não são "totalmente eficazes" e que cada caso "vai depender do juíz", uma vez que este vai avaliar se "a aplicação de pulseira eletrónica não põe em perigo a vida de outras pessoas".

O presidente afirma que "mesmo em precária" as pessoas que saem da prisão "têm continuado a cometer crimes".

Nos casos em que o juíz recear o perigo público vai aplicar "pena efetiva" o que vai fazer com que "mais uma vez" aumente a quantidade de pessoas nas prisões portuguesas.

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

Incêndios. Governo apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou esta quinta-feira a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.