Tenista Pedro Sousa conquista primeiro título 'challenger' em Francavilla

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Francavilla, Itália, 30 abr (Lusa) -- O tenista português Pedro Sousa conquistou hoje o primeiro título 'challenger' da carreira, ao vencer o italiano Alessandro Giannessi em dois 'sets', na final do torneio de Francavilla, Itália.

Aos 28 anos, aquele que é tido como um dos grandes virtuosos do ténis nacional venceu, finalmente, um 'challenger', impondo-se ao 121.º tenista mundial por 6-3 e 7-6 (7-3), em uma hora e 43 minutos.

O tenista lisboeta, que ocupa a 219.ª posição do 'ranking' ATP, contrariou o favoritismo do segundo cabeça de série do torneio italiano, servindo de forma irrepreensível (85% de primeiros serviços) e aproveitando cinco dos seis 'breaks' de que dispôs.

Pedro Sousa, que é um dos habituais da seleção nacional da Taça Davis, já tinha disputado a final de um 'challenger', torneio do segundo escalão do ténis mundial, em Guayaquil, no Equador, em 2013.

O número três nacional é o oitavo tenista português a vencer um 'challenger'.

AMG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).