Ricardinho eleito pela quarta vez o melhor jogador do mundo de futsal

Ricardinho eleito pela quarta vez o melhor jogador do mundo de futsal
fpf
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O internacional português Ricardinho foi este sábado eleito pela quarta vez, terceira consecutiva, o melhor jogador de futsal do mundo pelo Futsalplanet, superando por larga margem os mais diretos concorrentes.

Ricardinho, que representa o Inter Movistar, de Espanha, que no domingo disputa com o Sporting, no Cazaquistão, a final da Taça UEFA Futsal, somou 736 votos, contra 452 do espanhol Miguelin e 273 do argentino Leandro Cuzzolin.

Depois de se ter sagrado melhor jogador do mundo em 2010, ano em que ao serviço do Benfica ganhou a Taça UEFA de futsal frente à sua atual equipa por 3-2, o internacional português repetiu a distinção em 2014, 2015 e 2016.

Numa reação publicada na sua página oficial na rede social Facebook, Ricardinho começou por escrever trata-se de "história, orgulho e emoção incontrolável".

"Não tenho palavras para descrever o que vai dentro de mim... Só posso agradecer a todos os que trabalham diariamente comigo, dentro e fora da quadra. Um obrigado especial à Seleções de Portugal, ao Inter Movistar Fútbol Sala e a vocês que são melhores fãs do Mundoooo".

Na mesma eleição, o Inter e Jesús Velasco Tejada, formação e técnico do português foram eleitos melhor clube e melhor treinador do mundo, enquanto o Sporting ficou em sexto na eleição dos clubes

"Amanhã todos juntos vamos tentar provar mais uma vez porque trabalhamos para ser os melhores", escreve ainda Ricardinho na sua publicação na internet.

Entre os restantes portugueses nomeados, o treinador do Sporting, Nuno Dias, ficou na sexta posição, e Costinha, dos japoneses do Nagoya Oceans, em oitavo.

Para o troféu de melhor seleção, Portugal ficou em quinto, numa votação ganha pela Argentina, enquanto Ana Azevedo e Inês Fernandes ficaram em quinto e sexto respetivamente na eleição de melhor jogadora, 'título' atribuído à brasileira Armandinha.

Ana Catarina Pereira foi eleita segunda melhor guarda-redes do mundo, atrás da espanhola Belen Marzo.

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.