Incêndio deixa um casal e uma filha desalojados em Vila Pouca de Aguiar

| Norte
Porto Canal (AYR)

Uma casa ficou completamente destruída pelas chamas em Telões, Vila Pouca de Aguiar, deixando três pessoas desalojadas, um casal e uma filha, avança fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar ao Porto Canal.

Em casa estava apenas a dormir a filha de 11 anos quando um senhor que passou pela rua avistou o incêndio e dirigiu-se ao local, acabando por retirar a criança.

Segundo os Bombeiros, a casa era toda composta por madeira o que fez com que o fogo alastrasse rapidamente.

A causa provável terá sido um curto circuito mas o caso está a ser investigado.

O casal e a filha estão agora realojados num restaurante da freguesia, onde possuem sítio para dormir e comer.

O alerta foi dado às 9h46 e o incêndio extinto às 10h45 deste sábado, sendo que no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar e o delegado da Proteção Civil de Vila Pouca de Aguiar.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.