Nick Washburn afirma que o FC Porto joga "sempre para ganhar"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Garantido o primeiro lugar na ronda anterior, com um emocionante triunfo frente ao Vitória de Guimarães (101-96), os campões nacionais deslocam-se este sábado ao Barreiro (16h00), onde vão defrontar o Galitos. Na antevisão do encontro, o jogador Nick Washburn afastou qualquer cenário de relaxamento e deixou claro que o objetivo é somar mais uma vitória antes do arranque da fase a eliminar.

Liderança selada após dois prolongamentos
“O último jogo foi de loucos. O Vitória de Guimarães tem uma excelente equipa e foi um jogo muito emotivo, com voltas e reviravoltas. O Brad e o Sasa foram fantásticos e o resto da equipa também cumpriu o seu papel, e felizmente conseguimos vencer e assegurar o primeiro lugar. É algo importante para os Playoffs, pois dá-nos a vantagem casa e jogar no Dragão Caixa é sempre especial para nós.”

O registo perfeito de Sasa Borovnjak
“O Sasa é um excelente lançador de lance-livre. Talvez seja mesmo o jogador da nossa equipa com as melhores percentagens de lançamento. Os 15/15 da linha de lance-livre contra o Vitória de Guimarães é algo especial e fico muito feliz por ele. Foi uma das primeiras coisas em que reparei quando recebi a estatística no final do jogo.”

O mesmo pensamento de sempre: ganhar
“Mesmo já tendo assegurado o primeiro lugar, vamos lá para ganhar. Não vamos lá simplesmente para descansar ou levar as coisas nas calmas. O Galitos Barreiro é uma excelente equipa e sabemos que vai criar-nos muitas dificuldades, pois pratica um bom basquetebol. Vamos para demonstrar quem somos, o FC Porto. Sempre que jogamos, seja contra quem for, jogamos sempre para ganhar. Tenho grandes expetativas para os Playoffs, pois todos estão saudáveis e a jogar bem, mas ainda vamos melhorar mais.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.