Turquia bloqueia acessos da internet à Wikipédia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Istambul, 29 abr (Lusa) -- A Turquia bloqueou hoje todos os acessos da internet à enciclopédia 'online' Wikipédia, anunciou um organismo que vigia as censuras digitais.

O encerramento do acesso ao 'site' em todas as línguas na Turquia foi detetado na madrugada de hoje, sem que até ao momento haja alguma explicação, segundo o "Turkey Blocks", que se apresenta como um projeto independente de transparência digital.

A agência de notícias France Presse adianta ainda que os habitantes de Istambul apenas conseguem aceder à Wikipédia se usarem um acesso VPN (rede privada de acesso virtual).

A Wikipédia é uma espécie de enciclopédia 'online', que se apresenta como um meio para fornecer "conteúdo livre, objetivo e verificável, que todos possam editar e melhorar".

ARP // HB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.