Mais de 20 detidos na operação que PSP realiza em bairros do Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

A operação da PSP a decorrer hoje em dois bairros do Porto já resultou na detenção de mais de 20 pessoas e na apreensão de sete mil doses de droga, nove viaturas e 15 mil euros em dinheiro.

Esta operação policial de combate ao tráfico de droga, que teve início pelas 09:30, decorre nos bairros da Pasteleira Nova e de Pinheiro Torres, envolvendo cerca de 250 elementos policiais, encarregues de realizar 32 buscas domiciliárias.

Em declarações à Lusa, o subintendente da PSP Rui Mendes afirmou que "os resultados preliminares" apontam para "mais de 20 detenções, cerca de 7.000 doses de droga apreendidas, essencialmente de heroína e cocaína, nove viaturas apreendidas, a maioria de gama alta, e cerca de 15 mil euros em dinheiro" apreendidos.

Os detidos, disse, faziam parte de "uma rede [de tráfico de droga] até bastante grande", com "algum impacto e alguma dimensão em termos de venda de droga no Porto".

A rede "operava essencialmente na Pasteleira e no Pinheiro Torres e depois tinha fora do bairro uma estrutura de apoio ao abastecimento ao interior do próprio bairro", precisou.

Rui Mendes disse ainda que os mais de 20 detidos, homens e mulheres, têm "uma média de idade relativamente jovem".

A decorrer, para já, "sem registos de incidentes", a operação da PSP envolve meios da divisão de investigação criminal do Porto, que é a titular do inquérito e da investigação, com a colaboração da unidade especial de polícia, quer através do grupo de operações especiais, quer através do corpo de intervenção.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.