Universidade de Coimbra vai expor 36 retratos de funcionários, docentes e alunos

| País
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 28 abr (Lusa) - A Universidade de Coimbra vai dinamizar três exposições com fotografias retrato de funcionários, docentes, alunos e antigos alunos para dar "um rosto" à instituição, afirmou hoje a vice-reitora.

O ciclo de exposições, intitulado "Património de Humanidade", arranca a 18 de maio, na Sala do Exame Privado, contando com 36 fotografias retrato (12 por exposição) de estudantes, docentes, técnicos, aposentados e antigos alunos.

"As fotografias pretendem retratar as pessoas nos seus locais de trabalho e dar a entender que há muitas coisas não visíveis, como a algoteca ou o Exploratório", disse à agência Lusa a vice-reitora da Universidade de Coimbra (UC) Clara Almeida Santos, sublinhando que o projeto pretende dar "um rosto humano à universidade, para que não seja vista apenas como instituição, que é feita por pessoas".

A primeira exposição decorre de 18 de maio a 11 de setembro, na Sala do Exame Privado, a segunda de 14 de setembro a 14 de novembro, no complexo alimentar, no Polo II, e a terceira de 16 de novembro de 2017 a 15 de janeiro de 2018, na Unidade Central das Ciências da Saúde, no Polo III.

O projeto "Património de Humanidade" foi apresentado hoje na festa de encerramento da 19.ª Semana Cultural da UC, que arrancou a 01 de março.

Nesse mesmo evento, foi também apresentado o "Somos UC", uma iniciativa que consiste na criação de um cartão para a comunidade de antigos estudantes, permitindo que estes tenham acesso a descontos com vários parceiros da Universidade de Coimbra.

O cartão, sublinhou Clara Almeida Santos, é completamente gratuito, sendo que basta aos antigos alunos da universidade preencher um formulário 'online' (www.uc.pt/antigos-estudantes), para depois ter acesso a descontos com parceiros na área da restauração, cultura, 'fitness', entre outros serviços.

Na festa de encerramento foi ainda apresentado o "UpCycle", um projeto que pretende reutilizar material de promoção de eventos da UC em sacos.

A Semana Cultural da UC decorreu durante quase dois meses, tendo promovido dezenas de eventos em diversos espaços da cidade de Coimbra, este ano subordinados ao tema "Quem Somos?".

JYGA // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".