Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Controlado incêndio de grandes dimensões em Águeda

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio de grandes dimensões que ardia desde a madrugada desta sexta-feira em Águeda está controlado. No terreno estiveram mais de 170 bombeiros a combater as chamas que atingiram as freguesias de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão.

Os bombeiros estão agora no terreno a criar uma barreira de proteção de uma zona autóctone (zona de ávores controlada, da responsabilidade da Autarquia, Portucel e Quercus, criada depois do incêndio de grandes dimensões que devastou a área em 2005) visto que o vento favorável acalmou a propagação das chamas mas que deixa cautelas às corporações dos bomberios no terreno.

Pelas 10:30 encontravam-se no terreno 166 operacionais apoiados por 50 meios terrestres e um meio aéreo.

O fogo deflagrou pelas 00:52 na freguesia de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão, no concelho de Águeda, distrito de Aveiro.

+ notícias: Norte

Comerciantes com prejuízos de 240 mil euros em balões de S. João querem apoios

A Associação de Comerciantes do Porto anunciou hoje que vai pedir à Secretaria de Estado do Comércio uma "compensação" para os comerciantes que comprovem que compraram este ano balões de São João e cujo prejuízo ronda 240 mil euros.

PJ deteve suspeito de abusar sexualmente de enteada de 12 anos em Vila Nova de Gaia

A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, de 36 anos, suspeito do crime de abuso sexual de uma criança, sua enteada, ocorrido em Vila Nova de gaia.

Um morto e um ferido grave em despiste contra cabine de portagem da A41

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida hoje de manhã na Autoestrada 41 depois de um automóvel ter colidido contra uma cabine de portagem em Santa Maria da Feira, informou hoje fonte dos Bombeiros de Lourosa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS