Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Controlado incêndio de grandes dimensões em Águeda

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio de grandes dimensões que ardia desde a madrugada desta sexta-feira em Águeda está controlado. No terreno estiveram mais de 170 bombeiros a combater as chamas que atingiram as freguesias de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão.

Os bombeiros estão agora no terreno a criar uma barreira de proteção de uma zona autóctone (zona de ávores controlada, da responsabilidade da Autarquia, Portucel e Quercus, criada depois do incêndio de grandes dimensões que devastou a área em 2005) visto que o vento favorável acalmou a propagação das chamas mas que deixa cautelas às corporações dos bomberios no terreno.

Pelas 10:30 encontravam-se no terreno 166 operacionais apoiados por 50 meios terrestres e um meio aéreo.

O fogo deflagrou pelas 00:52 na freguesia de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão, no concelho de Águeda, distrito de Aveiro.

+ notícias: Norte

Insólito: Muro tapa acesso de casa a morador de Ponte da Barca

Na freguesia de Lindoso, em Ponte da Barca, um morador viu o único acesso que tem para entrar em casa de carro ser vedado com a construção de um muro pela Junta de Freguesia.

Várias aldeias de Arcos de Valdevez em risco de ficar sem água nas torneiras

Em Arcos de Valdevez, na freguesia de Soajo, há lugares e aldeias que estão a ficar sem água nas torneiras. A Câmara Municipal está a abastecer os reservatórios recorrendo a camiões cisterna para tentar resolver a situação.

Uma casa ardeu em Braga e um hotel foi evacuado

Uma casa ardeu em Braga e um hotel situado "no acesso à Falperra" foi evacuado, confirmou à Lusa fonte da Proteção Civil de Braga, que salientou que "não há feridos a registar" e que os meios "estão bem colocados".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"