Info

Controlado incêndio de grandes dimensões em Águeda

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio de grandes dimensões que ardia desde a madrugada desta sexta-feira em Águeda está controlado. No terreno estiveram mais de 170 bombeiros a combater as chamas que atingiram as freguesias de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão.

Os bombeiros estão agora no terreno a criar uma barreira de proteção de uma zona autóctone (zona de ávores controlada, da responsabilidade da Autarquia, Portucel e Quercus, criada depois do incêndio de grandes dimensões que devastou a área em 2005) visto que o vento favorável acalmou a propagação das chamas mas que deixa cautelas às corporações dos bomberios no terreno.

Pelas 10:30 encontravam-se no terreno 166 operacionais apoiados por 50 meios terrestres e um meio aéreo.

O fogo deflagrou pelas 00:52 na freguesia de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão, no concelho de Águeda, distrito de Aveiro.

+ notícias: Norte

Há 600 toxicodependentes a consumir droga nas ruas do Porto

Há cerca de 600 toxicodependentes a consumir droga nas ruas do Porto. O levantamento foi feito pela Administração Regional de Saúde do Norte. Na Viela do Anjo, no Centro Histórico, dezenas de pessoas consomem droga, às claras. As entidades que atuam no terreno reconhecem o fenómeno e dizem estar a preparar para breve uma resposta ao problema.

Pai agride professores e funcionários e leva centenas de pessoas a protestarem contra violência em Valença

Centenas de pessoas protestaram na manhã desta terça-feira, junto à EB2,3 de Valença, contra a violência, depois de um pai agredir dois funcionários e dois professores, ato que consideram de "violência gratuita".

Espeleólogos portugueses encontrados e a começar a sair de gruta em Espanha

Os quatro espeleólogos portugueses retidos desde sábado numa gruta no norte de Espanha já foram encontrados, estão bem, mas muito cansados, e estão a sair da gruta a pouco e pouco, segundo um elemento do grupo de socorro espanhol.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.