Controlado incêndio de grandes dimensões em Águeda

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio de grandes dimensões que ardia desde a madrugada desta sexta-feira em Águeda está controlado. No terreno estiveram mais de 170 bombeiros a combater as chamas que atingiram as freguesias de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão.

Os bombeiros estão agora no terreno a criar uma barreira de proteção de uma zona autóctone (zona de ávores controlada, da responsabilidade da Autarquia, Portucel e Quercus, criada depois do incêndio de grandes dimensões que devastou a área em 2005) visto que o vento favorável acalmou a propagação das chamas mas que deixa cautelas às corporações dos bomberios no terreno.

Pelas 10:30 encontravam-se no terreno 166 operacionais apoiados por 50 meios terrestres e um meio aéreo.

O fogo deflagrou pelas 00:52 na freguesia de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão, no concelho de Águeda, distrito de Aveiro.

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.