Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Controlado incêndio de grandes dimensões em Águeda

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio de grandes dimensões que ardia desde a madrugada desta sexta-feira em Águeda está controlado. No terreno estiveram mais de 170 bombeiros a combater as chamas que atingiram as freguesias de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão.

Os bombeiros estão agora no terreno a criar uma barreira de proteção de uma zona autóctone (zona de ávores controlada, da responsabilidade da Autarquia, Portucel e Quercus, criada depois do incêndio de grandes dimensões que devastou a área em 2005) visto que o vento favorável acalmou a propagação das chamas mas que deixa cautelas às corporações dos bomberios no terreno.

Pelas 10:30 encontravam-se no terreno 166 operacionais apoiados por 50 meios terrestres e um meio aéreo.

O fogo deflagrou pelas 00:52 na freguesia de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão, no concelho de Águeda, distrito de Aveiro.

+ notícias: Norte

GNR desmantela uma das maiores redes de tráfico de droga no Porto

Foi desmantelada uma das maiores redes de tráfico de droga no distrito do Porto. A GNR apreendeu 21 quilos de heroína e deteve 18 pessoas. A investigação já decorria há cerca de um ano.

Fora da Caixa - Dicionário transmontano

O Fora da Caixa foi até Trás-os-Montes, para conhecer um dicionário com palavras típicas da região. São mais de 10 mil expressões recolhidas nos distritos de Bragança e Vila Real.

Falta de ecopontos condiciona comerciantes em Bragança

Os comerciantes do centro histórico de Bragança denunciam a falta de ecopontos. Para muitos, os mais próximos estão a mais de 500 metros. A situação condiciona tanto moradores como comerciantes, que na hora de separar o lixo, optam por não o fazer.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS