BPI vai manter marca e continuar cotado em bolsa

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 abr (Lusa) - O espanhol CaixaBank vai manter inalterada a marca do Banco BPI e pretende deixar a instituição financeira cotada na bolsa portuguesa, apesar de ter passado a controlar 85% do capital, revelou hoje o futuro presidente executivo do banco português.

"A intenção é manter como está. Manter em bolsa para que os acionistas minoritários tenham liquidez para comprar e vender ações", afirmou Pablo Forero, que vai suceder a Fernando Ulrich na liderança executiva do BPI, durante a conferência de imprensa relativa aos resultados trimestrais.

Questionado pelos jornalistas sobre a existência de intenção de deixar cair a marca BPI e passar a atuar no mercado português através da marca CaixaBank, Forero afastou esse cenário, pelo menos, para já.

"Não começámos a falar, de nenhuma forma, de mudança de marca. Os investimentos na mudança de cara são muito caros. São decisões políticas. Não há nenhuma equipa a trabalhar na merca. Ainda não", assegurou.

DN/IM // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Eurodreams sem totalistas, mas são distribuídos três segundos prémios

Não se registaram totalistas no sorteio desta segunda-feira do Eurodreams, contudo houve três apostadores estrangeiros que conseguiram o segundo prémio, em que são distribuídos 2.000 euros por mês ao longo de cinco anos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.