Nuno garante FC Porto focado para "lutar até ao fim"

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, garantiu na conferência de imprensa de antevisão à 31ª jornada do campeonato nacional, frente ao GD Chaves, nesta quinta-feira, que a equipa azul e branca está focada para "lutar até ao fim" e garante também que o FC Porto tem que ser uma equipa "determinada o jogo todo" para vencer em Chaves.

O técnico portista está, no entanto, ciente das dificuldades, mas garantiu que a equipa vai lutar até ao fim pela conquista do título nacional.

"Vai ser um jogo difícil, um rival difícil, temos a consciência da dificuldade da deslocação. Mas estamos focados, empenhados e com noção do momento. Será uma jornada decisiva para lutarmos até ao fim pelo que queremos", afirmou na conferência de antevisão da partida em Chaves.

Nuno Espírito Santo sabe o que é necessário para alcançar os três pontos e garantiu que o FC Porto não vai vacilar.

"Temos que ser muito competitivos, temos que ser mais determinados desde o primeiro minuto e saber que a primeira bola é importante. Independentemente do que fomos encontrando ao longo do ano, a equipa soube sempre manter o rumo, competir ao máximo. Temos que marcar golos para ganhar, criar muitas ocasiões, mas sobretudo manter o rumo, sermos unidos, solidários", acrescentou Nuno Espírito Santo.

O treinador voltou ainda a falar das arbitragens e da influência que, em muitos casos, tem tido nos resultados dos portistas. Nuno Espírito Santo referiu que existe "medo de favorecimento ao FC Porto" por parte de alguns árbitros.

"Ao longo do ano fomos mantendo sempre uma postura de paciência. Houve momentos em que fomos mais críticos perante as injustiças de que fomos vítimas. Isso é normal. O que eu sinto, digo. E quando isso acontece é em defesa dos meus jogadores. É difícil explicar-lhes certos erros, principalmente quando há tanta dúvida. Há medo de favorecimento ao FC Porto. Não pode haver. Se o lance for claro, tem de ser assinalado. E é através do trabalho diário que ultrapassamos isso", reforçou.

Apesar de todas as adversidades, Nuno Espírito Santo continua otimista em relação à conquista do título nacional.

"Desde o primeiro dia que o jogador do FC Porto pensa em ser campeão até ao fim. A nossa grande convicção é estar nessa luta. O jogador do FC Porto sabe que tem de dar sempre o máximo de si. O que temos visto é uma equipa capaz de lutar até ao fim. Se falamos numa 'onda azul', é porque o adepto revê-se no trabalho dos jogadores. Estamos na luta", garantiu.

Nuno Espírito Santo foi ainda questionado sobre a possibilidade de Brahimi regressar no jogo com o Chaves. O médio do FC Porto foi suspenso por dois jogos, tendo cumprido o primeiro com o Feirense (0-0), e aguarda por um parecer favorável ao recurso do FC Porto de modo a poder alinhar em Chaves.

"Sobre o Brahimi, sabemos que há uma resposta por dar, mas a equipa está preparada para todas essas ausências", respondeu o treinador, depois de garantir a disponibilidade física de Corona e colocar Danilo como dúvida para o encontro.

O FC Porto defronta este sábado o Desportivo de Chaves, numa partida agendada para as 20:30 horas e relativa à 31ª jornada da I Liga de futebol.

Os 'dragões' seguem no segundo lugar da I Liga, com 69 pontos, a três do líder Benfica, enquanto o Chaves é oitavo, com 37.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.