Confiança dos consumidores na Alemanha subiu em maio
Porto Canal com Lusa
Berlim, 27 abr (Lusa) - O índice de confiança do consumidor na Alemanha subiu para 10,2 pontos em maio, contra 9,8 pontos em abril, devido à descida da inflação, segundo o indicador mensal publicado hoje pelo centro de estudos alemão GfK.
Segundo o GfK, a confiança dos consumidores alemães relativa a maio foi influenciada positivamente pela descida da inflação em março na Alemanha para 1,6%, contra 1,9% em fevereiro e 2,2% em janeiro.
As expectativas económicas e os rendimentos melhoraram notavelmente na Alemanha em abril, enquanto a disposição para realizar grandes compras cresceu moderadamente, sublinha o comunicado.
O índice de confiança dos consumidores GfK é elaborado a partir da opinião de cerca de 2.000 inquiridos.
Em março e fevereiro, o índice tinha sido respetivamente de 10 pontos e 10,2 pontos.
Apesar da incerteza em relação ao futuro do rumo político-económico do presidente norte-americano, Donald Trump, e do início das negociações para a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), os alemães continuam a considerar que a economia do país vai no bom caminho, sublinha o comunicado.
MC // ATR
Lusa/Fim