Confiança dos consumidores na Alemanha subiu em maio

| Economia
Porto Canal com Lusa

Berlim, 27 abr (Lusa) - O índice de confiança do consumidor na Alemanha subiu para 10,2 pontos em maio, contra 9,8 pontos em abril, devido à descida da inflação, segundo o indicador mensal publicado hoje pelo centro de estudos alemão GfK.

Segundo o GfK, a confiança dos consumidores alemães relativa a maio foi influenciada positivamente pela descida da inflação em março na Alemanha para 1,6%, contra 1,9% em fevereiro e 2,2% em janeiro.

As expectativas económicas e os rendimentos melhoraram notavelmente na Alemanha em abril, enquanto a disposição para realizar grandes compras cresceu moderadamente, sublinha o comunicado.

O índice de confiança dos consumidores GfK é elaborado a partir da opinião de cerca de 2.000 inquiridos.

Em março e fevereiro, o índice tinha sido respetivamente de 10 pontos e 10,2 pontos.

Apesar da incerteza em relação ao futuro do rumo político-económico do presidente norte-americano, Donald Trump, e do início das negociações para a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), os alemães continuam a considerar que a economia do país vai no bom caminho, sublinha o comunicado.

MC // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.