Merkel avisa britânicos de que não terão os mesmo direitos dos países da UE

Merkel avisa britânicos de que não terão os mesmo direitos dos países da UE
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A chanceler alemã Angela Merkel advertiu hoje os britânicos de que não podem esperar ter os mesmo direitos que os países membros da União Europeia após a sua saída do bloco comunitário.

"Um país terceiro não gozará dos mesmos direitos ou de direitos mais vantajosos que um país membro", disse a chanceler alemã na Câmara dos Deputados em Berlim, antes da cimeira europeia que deverá fixar os limites nas negociações da União Europeia com Londres sobre o Brexit.

Angela Merkel advertiu também que antes de negociar com Londres como serão as futuras relações entre a União Europeia e o Reino Unido, devem ser clarificados "de forma satisfatória" os termos da saída do bloco comunitário, incluindo as suas "obrigações financeiras".

A chanceler disse também que "só negociará por essa ordem e não ao contrário".

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.