Nova administração do BPI, liderada por Pablo Forero, eleita com 99,77% de votos a favor

| Economia
Porto Canal com Lusa

Porto, 26 abr (Lusa) -- Os acionistas do BPI elegeram hoje com 99,77% de votos a favor a nova administração liderada por Pablo Forero, do CaixaBank, que sucederá à de Fernando Ulrich após a Oferta Pública de Aquisição (OPA) da instituição espanhola sobre o banco português.

Esta informação foi hoje avançada por Fernando Ulrich em conferência de imprensa após a assembleia-geral do banco, que decorreu esta manhã no Porto com 94,06% do capital presente ou representado.

Os membros do Conselho de Administração só entrarão em funções após a autorização do Banco de Portugal (BdP), pelo que até lá se mantém a atual administração.

Ulrich disse hoje que este é um processo "exigente e demorado", pelo que considerou "normal" a não entrada imediata em funções da nova administração.

IM/PD // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Taxa de juro na habitação volta a cair

A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação diminuiu em março pelo segundo mês consecutivo, para 4,613%, menos 2,8 pontos base do que em fevereiro, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.