Chuva e frio vêm para ficar até ao fim-de-semana

Chuva e frio vêm para ficar até ao fim-de-semana
| País
Porto Canal (AYR) com Lusa

A partir desta quarta-feira as temperaturas vão descer e a chuva vai regressar até ao fim-de-semana em todo o território nacional, avança o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta quarta e quinta-feira há apenas possibilidade de chuva fraca na região Sul, que depois irá estender-se gradualmente até sábado às restantes regiões do continente.

“Na sexta-feira é mais certo. Vai chover de forma mais persistente no Algarve e Alentejo devido a uma depressão a sul-sudoeste da Madeira, que já esteve sobre a região dos Açores e deslocou-se depois para a Madeira”, indicou a meteorologista à agência Lusa.

O IPMA emitiu ainda uma alerta laranja para a Madeira entre as 12 horas desta quarta-feira e as 12 horas desta quinta-feira, devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados por trovoadas.

No que diz respeito às temperaturas, o IPMA prevê para esta quarta e quinta-feira uma descida dos valores das temperaturas, em especial no Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 5 e os 10 graus celsius na generalidade do território, com exceção do Nordeste Transmontano e Beira Alta onde podem rondar entre a 01 a 04 graus. Quanto às máximas, vão variar entre 15 e 20 graus, sendo um pouco inferiores na região da Serra da estrela.

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).