Chuva e frio vêm para ficar até ao fim-de-semana

Chuva e frio vêm para ficar até ao fim-de-semana
| País
Porto Canal (AYR) com Lusa

A partir desta quarta-feira as temperaturas vão descer e a chuva vai regressar até ao fim-de-semana em todo o território nacional, avança o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta quarta e quinta-feira há apenas possibilidade de chuva fraca na região Sul, que depois irá estender-se gradualmente até sábado às restantes regiões do continente.

“Na sexta-feira é mais certo. Vai chover de forma mais persistente no Algarve e Alentejo devido a uma depressão a sul-sudoeste da Madeira, que já esteve sobre a região dos Açores e deslocou-se depois para a Madeira”, indicou a meteorologista à agência Lusa.

O IPMA emitiu ainda uma alerta laranja para a Madeira entre as 12 horas desta quarta-feira e as 12 horas desta quinta-feira, devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados por trovoadas.

No que diz respeito às temperaturas, o IPMA prevê para esta quarta e quinta-feira uma descida dos valores das temperaturas, em especial no Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 5 e os 10 graus celsius na generalidade do território, com exceção do Nordeste Transmontano e Beira Alta onde podem rondar entre a 01 a 04 graus. Quanto às máximas, vão variar entre 15 e 20 graus, sendo um pouco inferiores na região da Serra da estrela.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.