Vendas 'online' na China subiram 32,1% entre janeiro e março

| Economia
Porto Canal com Lusa

Pequim, 26 abr (Lusa) - As vendas 'online' na China, o maior mercado mundial em comércio eletrónico, aumentaram 32,1% no primeiro trimestre de 2017, face ao mesmo período do ano passado, para 1,4 biliões de yuan (186.000 milhões de euros).

Segundo dados divulgados pelo ministério do Comércio chinês, o aumento supera em três vezes a subida conjunta das vendas no setor do retalho, ilustrando a importância do comércio eletrónico no país asiático.

O aumento das vendas pela Internet foi mais acelerado no setor de entrega de comida ao domicílio - cresceu 163% - e no de marcação de viagens - subiu 64%.

Em simultâneo, os gigantes locais do comércio eletrónico Alibaba e Jingdong estão a tentar diversificar os seus negócios, com a abertura de lojas físicas, avançou o ministério do Comércio.

No início do mês, o Jingdong anunciou a construção de 150 aeroportos para 'drones', ao longo dos próximos três anos, visando a entrega de encomendas em zonas montanhosas e de difícil acesso no interior do país.

JOYP // DM

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.