Vendas 'online' na China subiram 32,1% entre janeiro e março
Porto Canal com Lusa
Pequim, 26 abr (Lusa) - As vendas 'online' na China, o maior mercado mundial em comércio eletrónico, aumentaram 32,1% no primeiro trimestre de 2017, face ao mesmo período do ano passado, para 1,4 biliões de yuan (186.000 milhões de euros).
Segundo dados divulgados pelo ministério do Comércio chinês, o aumento supera em três vezes a subida conjunta das vendas no setor do retalho, ilustrando a importância do comércio eletrónico no país asiático.
O aumento das vendas pela Internet foi mais acelerado no setor de entrega de comida ao domicílio - cresceu 163% - e no de marcação de viagens - subiu 64%.
Em simultâneo, os gigantes locais do comércio eletrónico Alibaba e Jingdong estão a tentar diversificar os seus negócios, com a abertura de lojas físicas, avançou o ministério do Comércio.
No início do mês, o Jingdong anunciou a construção de 150 aeroportos para 'drones', ao longo dos próximos três anos, visando a entrega de encomendas em zonas montanhosas e de difícil acesso no interior do país.
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