Criança em estado muito grave após ataque de cão de raça perigosa em Matosinhos

| Norte
Porto Canal (AYR) com Lusa

Uma criança de quatro anos foi esta terça-feira atacada, em Matosinhos, por um cão de raça perigosa, estando no Hospital de São João, no Porto, "estável" mas com "ferimentos graves" avança fonte dos Bombeiros Voluntários de Leça do Balio ao Porto Canal.

Segundo os Bombeiros de Leça do Balio, a menina de quatro anos ficou com ferimentos graves na cabeça, no ombro e na mão.

A vítima está agora no Hospital de São João, no Porto, uma vez que provavelmente vai ter de ser submetida a cirurgia plástica.

Para além da criança, também a mãe da menina foi atacada na mão e o pai ficou com ferimentos ligeiros.

O cão andaria na via pública sem trela e sem açaime, acompanhado do dono que, após o ataque, fugiu com o animal.

As três pessoas atacadas estavam na parte de fora de uma capela mortuária sendo que a menina estava a comer quando foi atacada, apesar do pai ter avisado que poderia ser perigoso o cão passar perto dela.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.