Euro sobe depois da primeira volta das presidenciais francesas

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 abr (Lusa) - O euro registou hoje uma subida acentuada face ao dólar, depois dos resultados da primeira volta das presidenciais francesas, que ditaram a passagem à segunda volta de Emmanuel Macron e de Marine Le Pen.

Às 18:05 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,0845 dólares, quando na sexta-feira quase à mesma hora negociava a 1,0696 dólares.

O liberal pró-europeu Emmanuel Macron e a líder da extrema-direita francesa Marine Le Pen vão disputar a segunda volta das presidenciais francesas, a 07 de maio, com as sondagens a apontarem Macron como o favorito.

Depois de terem sido anunciadas as primeiras projeções de resultados no domingo à noite, com Macron à frente, o euro chegou a superar 1,09 dólares, no nível mais forte desde novembro.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje o câmbio de referência do euro em 1,0848 dólares.

Divisas.............hoje...............sexta-feira

Euro/dólar......... 1,0845..................1,0696

Euro/libra......... 0,84818................0,83580

Euro/iene.......... 119,11..................116,51

Dólar/iene......... 109,82..................108,92

EO// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.