Portugal pode vir a pagar fatura de milhares de milhões de euros com venda do Novo Banco

Portugal pode vir a pagar fatura de milhares de milhões de euros com venda do Novo Banco
| Economia
Porto Canal (AYR)

O economista José António Girão indica que depois de concluído o negócio do Novo Banco à Lone Star, Portugal pode vir a ficar com uma fatura de “milhares de milhões de euros” para pagar, avança esta segunda-feira a Renascença.

Em entrevista à Renascença, José António Girão afirmou que o processo de venda do Novo Banco é “um processo em que ninguém controla nada, ninguém está preocupado e está toda a gente interessado em ver-se livre do Novo Banco”.

O economista afirmou ainda que existem mais dois casos “problemáticos”, “o mais flagrante é o BES, cuja factura corre o risco de aumentar imenso” e também o Montepio uma vez que “ainda não está resolvido”.

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.