França/Eleições: Governo alerta para SMS falsos com resultados eleitorais

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 23 abr (Lusa) -- O Governo francês alertou hoje que estão a circular mensagens de telemóvel (SMS) falsas com supostos resultados oficiais das eleições presidenciais, cuja primeira volta decorre hoje.

"Atenção aos SMS falsos procedentes do Ministério do Interior. Este organismo não envia SMS", adverte o executivo, num comunicado nas redes sociais.

Ainda antes do encerramento dos círculos eleitorais, pelas 20:00 em França (menos uma hora em Portugal continental), circularam notícias com estimativas de voto, publicadas por meios de fora de França.

Os meios franceses, no entanto, estão impedidos de noticiar resultados eleitorais até ao fecho das urnas.

Dos 11 concorrentes às eleições presidenciais francesas, a candidata de extrema-direira Marine Le Pen, o liberal Emmanuel Macron, o conservador François Fillon e Jean-Luc Mélenchon (esquerda) são os quatro que, segundo as sondagens, têm hipóteses de passar à segunda ronda, a 07 de maio, onde se debaterão os dois mais votados.

JH // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.