Miguel Oliveira sétimo na qualificação para o GP das Américas

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Austin, Estados Unidos, 22 abr (Lusa) -- O português Miguel Oliveira (KTM) foi hoje sétimo na qualificação de Moto2 do Grande Prémio das Américas, terceira prova do Mundial de motociclismo, que se realiza em Austin, nos Estados Unidos.

Oliveira, que foi o quarto nos treinos livres, não conseguiu melhor do que o sétimo tempo (2.10,317 minutos) na qualificação, rodando 0,938 segundos mais lento do que o italiano Franco Morbidelli (Kalex), que foi o mais rápido em pista (2.09,379).

Vencedor das duas primeiras provas, o italiano superou o compatriota Mattia Pasini (Kalex), que fixou o cronómetro nos 2.09,546 minutos, e o espanhol Alex Márquez (Kalex), terceiro com 2.09,621.

O Grande Prémio das Américas disputa-se no domingo, no circuito das Américas, em Austin, com Miguel Oliveira a partir como terceiro classificado do Mundial, com 33 pontos, atrás de Morbidelli, que tem 50, e do suíço Thomas Luthi (Kalex), com 36.

AMG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Última sessão prévia à 27.ª jornada da Liga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para concluir a preparação para a deslocação ao Estoril, um jogo da 27.ª jornada da Liga que arrancará às 20h30 de sábado (Sport TV) no estádio António Coimbra da Mota.

FC Porto é a equipa com mais internacionais da Primeira Liga

Após as estreias de Francisco Conceição pela seleção portuguesa e de Wenderson Galeno pela seleção brasileira, o FC Porto tornou-se a equipa da Liga Portugal com mais internacionais.