Aluno da Universidade de Aveiro cria simulador de futsal

| Norte
Porto Canal / Agências

Aveiro, 04 jun (Lusa) - Um estudante da Universidade de Aveiro, João Lopes, criou um simulador de futsal, o "Futsal Manager", que permite que o utilizador encarne virtualmente o papel de treinador de uma equipa.

O jogo, o primeiro do género a nível mundial, segundo a própria universidade, foi desenvolvido pelo, estudante de Engenharia de Computadores e Telemática da Universidade de Aveiro (UA) para as plataformas PC e Mac, aplicações mobile para Android iOS e Windows Phone e está também disponível em versão Web.

"O Futsal Manager é um jogo de simulação onde o utilizador cumpre as funções de treinador", explica João Lopes.

Os "candidatos a campeões" só têm de entrar em www.futsalmanager.pt, criar uma conta, escolher uma equipa do campeonato nacional de futsal e aguardar o apito de partida que soará a 5 de junho.

No "banco do treinador" já estão cerca de 1300 utilizadores: "a partir de amanhã qualquer jogador pode fazer os seus campeonatos, tomando as próprias decisões nos treinos, nos jogos e nas contratações de jogadores", adianta João Lopes.

Até setembro deste ano apenas as equipas do Campeonato Nacional estão disponíveis, mas o criador do jogo adianta que depois também as equipas da 2ª e da 3ª divisão portuguesa estarão à distância de um clique no Futsal Manager, estando mesmo empenhado em, mais tarde vir a acrescentar ao jogo outros campeonatos para além dos nacionais.

MSO // MSP

Lusa / Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.