Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Volkswagen paga 2,8 mil milhões de dólares nos EUA por emissões poluentes

| Economia
Porto Canal com Lusa

Detroit, Estados Unidos, 21 abr (Lusa) - O fabricante automóvel alemão Volkswagen (VW) foi condenado a pagar 2,8 mil milhões de dólares (2,6 mil milhões de euros) nos Estados Unidos pela manipulação de emissões poluentes nos veículos com motores 'diesel'.

A sentença foi divulgada hoje pelo juiz Sean Cox, depois de a Volkswagen e o Departamento de Justiça norte-americano terem mantido negociações que culminaram num acordo que já previa esta sanção.

No início de março, o construtor automóvel declarou-se culpado, num tribunal de Detroit, de conspirar para defraudar milhares de pessoas nos Estados Unidos com a manipulação das emissões poluentes nos veículos com motores 'diesel'.

A declaração de culpabilidade da VW fazia parte do acordo que o grupo alemão alcançou em janeiro com as autoridades norte-americanas para resolver o caso que afetou quase 600 mil veículos com um dispositivo para manipular as emissões poluentes realmente produzidas.

A VW terá ainda de pagar 1,5 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros) por importação e venda nos Estados Unidos de veículos manipulados e por fraude aduaneira.

EO // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Governo arrecada 35,3 milhões de euros com taxa de segurança alimentar em cinco anos

O Governo arrecadou 35,3 milhões de euros com a taxa de segurança alimentar em cinco anos, sendo que as empresas do grupo Jerónimo Martins têm uma dívida acumulada de 12 milhões de euros, segundo dados do Ministério da Agricultura.

Falências decretadas nos tribunais diminuem 16% no 4.º trimestre de 2016

Lisboa, 29 abr (Lusa) -- O número de insolvências decretadas nos tribunais judiciais de primeira instância diminuiu cerca de 16% no quarto trimestre de 2016 em relação ao mesmo período de 2015, revelou hoje o Ministério da Justiça.

Grupo Ibersol mais do que duplica lucro em 2016 para 23,4 ME

Lisboa, 28 abr (Lusa) - A Ibersol, que detém as marcas PizzaHut e da Burger King em Portugal e Espanha, mais que duplicou os lucros em 2016, passando de 10,7 milhões de euros em 2015 para 23,4 milhões de euros.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Imperdíveis

Poseidon a bordo do Bacalhoeiro,...