Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Jornalista e escritor Fernando Paulouro vence prémio Eduardo Lourenço 2017

| País
Porto Canal com Lusa

Guarda, 21 abr (Lusa) -- O jornalista e escritor Fernando Paulouro é o vencedor da 13.ª edição do Prémio Eduardo Lourenço, no valor de 7.500 euros, foi hoje anunciado na Guarda.

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, no final da reunião quinzenal do executivo, após ter tido conhecimento da decisão do júri, que hoje esteve reunido naquela cidade.

Instituído em 2004 pelo Centro de Estudos Ibéricos (CEI), com sede naquela cidade, o prémio destina-se a galardoar personalidades ou instituições com "intervenção relevante no âmbito da cultura, cidadania e cooperação ibéricas".

Entre diversas atividades, Fernando Paulouro Neves foi diretor do Jornal do Fundão.

ASR // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Portugueses ganham mais de dois anos anos de esperança de vida numa década

A esperança de vida à nascença da população portuguesa aumentou 2,44 anos na última década, sendo que os homens ganharam perto de três anos e as mulheres dois, revelam dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Novos casos de tuberculose em Portugal caíram para metade entre 2000 e 2016

Portugal reduziu para metade o número de novos casos de tuberculose entre 2000 e 2016, segundo um relatório hoje divulgado, que mostra que, no ano passado, a taxa de incidência da doença foi de 18 por 100 mil habitantes.

Banco Alimentar contra a Fome recolheu 1.848 toneladas de alimentos no fim de semana

O Banco Alimentar contra a Fome recolheu 1.848 toneladas de alimentos durante a campanha realizada no fim de semana em mais de 2.000 superfícies comerciais e com a participação de mais de 40 mil voluntários.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS