Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Jornalista e escritor Fernando Paulouro vence prémio Eduardo Lourenço 2017

| País
Porto Canal com Lusa

Guarda, 21 abr (Lusa) -- O jornalista e escritor Fernando Paulouro é o vencedor da 13.ª edição do Prémio Eduardo Lourenço, no valor de 7.500 euros, foi hoje anunciado na Guarda.

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, no final da reunião quinzenal do executivo, após ter tido conhecimento da decisão do júri, que hoje esteve reunido naquela cidade.

Instituído em 2004 pelo Centro de Estudos Ibéricos (CEI), com sede naquela cidade, o prémio destina-se a galardoar personalidades ou instituições com "intervenção relevante no âmbito da cultura, cidadania e cooperação ibéricas".

Entre diversas atividades, Fernando Paulouro Neves foi diretor do Jornal do Fundão.

ASR // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pedrógrão Grande: uma vida depois dos incêndios

Quase um ano depois dos incêndios em Pedrogão Grande, continua o processo de reconstrução das casas destruídas pelo fogo. Até Julho, as 155 casas de primeira habitação que ainda estão em obras deverão ficar prontas.

Continente e Madeira com risco 'muito elevado' de exposição à radiação UV

Quase todas as regiões de Portugal continental e o arquipélago da Madeira apresentam esta quarta-feira um risco ‘muito elevado’ de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Trabalhadores da Soares da Costa voltam a protestar condições laborais

Dezenas de trabalhadores da Soares da Costa manifestaram-se esta quarta-feira de manhã contestando de novo o que consideram ser a degradação das condições laborais. A concentração contou com a presença do secretario geral da CGTP.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.