Deputados do PSD pedem ao Governo a "construção imediata" do IC35 em Penafiel

| Política
Porto Canal com Lusa

Penafiel, Porto, 21 abr (Lusa) - O grupo parlamentar do PSD entregou hoje na Assembleia da República um projeto de resolução que pede "a construção imediata" do IC35 ligando Penafiel a Entre-os-Rios", anunciou hoje aquele partido.

"Apesar da promessa do Governo socialista liderado por José Sócrates, esta importante obra para toda a população da região do Vale do Sousa e Baixo Tâmega tem vindo a ser sucessivamente adiada pelos executivos socialistas", lê-se num comunicado envido à Lusa.

Os deputados do PSD referem que "o Governo sabe da importância desta infraestrutura para responder às necessidades de mobilidade desta comunidade, mas nada faz e nada responde".

No comunicado, os social-democratas recordam que em dezembro, numa comissão parlamentar, questionaram o ministro do Planeamento e das infraestruturas sobre a matéria e que o governante terá justificado o adiamento desta intervenção com a existência de um estudo de impacto ambiental desfavorável.

Contudo, segundo o PSD, um ofício enviado em junho do ano passado pela Infraestruturas de Portugal à Câmara de Penafiel aponta a falta de financiamento como motivo de suspensão.

"Entre a palavra do ministro do Planeamento e das Infraestruturas e a Infraestruturas de Portugal há nitidamente muitas diferenças", sustentam os deputados da oposição, criticando o governo por ter cancelado o IC35 e retirando a verba de 12 milhões de euros que estava prevista para a obra pelo anterior executivo.

"Após um ano e meio do anúncio do cancelamento desta importante obra, o Governo nada fez, continuando a colocar o IC35 na gaveta, mas o PSD continuará a lutar pelos interesses desta população", conclui-se no comunicado enviado hoje à Lusa.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".