Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Parlamento chumba resolução do CDS-PP pela rejeição do Programa de Estabilidade

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 21 abr (Lusa) - A maioria de esquerda chumbou hoje o projeto de resolução do CDS-PP que propunha a rejeição do Programa de Estabilidade 2017-2021 apresentado pelo Governo.

O projeto de resolução apresentado pelos centristas foi chumbado com os votos contra do PS, BE, PCP, PEV, tendo os votos favoráveis do PSD e do CDS-PP e a abstenção do PAN.

O CDS-PP tinha apresentado inicialmente uma resolução para a revisão do Programa de Estabilidade no sentido de retomar as reformas estruturais adotadas pelo anterior executivo, assim como políticas para o crescimento económico, que substituiu por um texto pedindo a sua rejeição.

Com a mesma votação foi ainda chumbado o projeto de resolução do CDS-PP que recomendava ao Governo que adotasse no Plano Nacional de Reformas "um conjunto de medidas que permitam colocar Portugal numa trajetória sustentada de crescimento económicos e do emprego".

ACL // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

António Costa afirma que é possível "fazer diferente e melhor" no país e no município

O secretário-geral do PS, António Costa, disse hoje em Santa Maria da Feira que é possível ser alternativa e "fazer diferente e melhor", no país e no município, governado pelo PSD há 40 anos.

Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses responsabiliza o Governo pelo anormal número de incêndios

Vários distritos estão esta segunda-feira sob risco elevado de incêndio, entre eles Porto, Faro, Castelo Branco e Coimbra. A menos de um mês do início da fase bravo, que arranca a 15 de maio, o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses diz que as soluções que têm sido apresentadas pelo Governo não estão a ser eficazes. Jaime Marta Soares responsabiliza o Executivo pelo anormal número de incêndios, fora da época de risco máximo que se têm verificado.

Plano Nacional de Leitura apresentado no Porto para os próximos dez anos

O Plano Nacional de Leitura para os próximos 10 anos foi apresentado este domingo no Porto. A estratégia do Governo é alargar a iniciativa a adultos e a outros campos da literacia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Imperdíveis

Casa de Saima, em Sangalhos, Anadia