Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Dupla portuguesa Lisbon Kid lança álbum edição limitada em vinil para o Record Store Day

| País
Porto Canal com Lusa

Londres, 21 abr (Lusa) - A dupla portuguesa Lisbon Kid, composta por Rui da Silva e Danny de Matos, vai lançar no domingo uma edição especial do álbum de estreia para o Record Store Day no Reino Unido, evento celebrado pelas lojas de música independentes.

A edição especial do disco homónimo lançado no ano passado será em vinil 'audiophile' de 180 gramas, ou seja, com som de alta qualidade, e com uma tiragem limitada de 300 cópias.

A iniciativa coincide com um outro acontecimento promovido pela dupla numa galeria de arte em Londres, que inclui exposição de obras de arte e de instrumentos, assim como sessões musicais.

O evento, chamado "Call and Response" decorre até domingo, na sequência de um desafio lançado pelos Lisbon Kid a artistas para criarem obras inspiradas pela sua música.

"São artistas novos e alguns mais conhecidos, de países como Reino Unido, Espanha, Grécia e Nova Zelândia", disse à agência Lusa Danny de Matos.

A exposição inclui peças de incluem pintura, fotografia, escultura, têxtil ou vídeo de artistas como Justin Robertson, Sukey Parnell Johnson, Hilary Mance, Eleni Gagoushi ou Ana Pallares.

Na sala principal haverá a exposição artística e numa outra sala estará equipamento para DJ colocarem música ao vivo, bem como uma exposição de vários instrumentos usados no álbum, incluindo uma guitarra portuguesa.

Os Lisbon Kid, dupla de música eletrónica acústica alternativa, definem-se como "criadores de temas cativantes descontraídos e de momentos meditativos suaves através de sons de qualidade e de ambientes inauditos".

São formados por Rui da Silva e Danny de Matos, que se conheceram em Lisboa, apesar de estarem ambos radicados no Reino Unido.

Rui da Silva fez parte do coletivo Underground Sound of Lisbon e produziu "Touch Me", tema que chegou ao número um dos singles britânicos, em 2001.

Danny de Matos é um compositor e músico com experiência de trabalho em editoras como Heavenly Recordings e Sony Columbia.

O álbum, que saiu pela editora Wall of Sound, teve colaborações de músicos como Rui Veloso, Sarah Cracknell ou Hafdís Huld, e tem um tema inspirado pela pintora Paula Rego.

BM // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Ministra chora no Parlamento: "Foi o momento mais difícil da minha vida"

A ministra da Administração Interna disse hoje que se está a recolher, analisar e cruzar todos os dados do incêndio de Pedrógão Grande "desde a primeira hora", mas esta "é uma tarefa que leva o seu tempo".

Fenprof faz queixa de 56 escolas por violação dos serviços mínimos

A Fenprof entregou na terça-feira ao Ministério Público uma queixa contra 56 escolas por violação do acórdão dos serviços mínimos na greve dos professores, a qual será também entregue na quinta-feira à Inspeção-Geral de Educação e Ciência (IGEC).

Sindicato da Construção ameaça greve se não houver aumentos salariais

O setor da construção ameaça partir para uma greve nacional se as reivindicações salariais dos trabalhadores não forem aceites. O Sindicato da Construção vai apresentar esta semana às associações patronais, uma proposta de aumento salarial de 70 euros para todos os operários qualificados e de subida do subsídio de alimentação.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS