Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Autor do ataque tinha sido detido em fevereiro

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 21 abr (Lusa) -- O autor do ataque de quinta-feira em Paris, reivindicado pelo Estado Islâmico, tinha sido detido em fevereiro por ameaças contra a polícia e mais tarde libertado, disseram hoje à Associated Press duas fontes oficiais francesas.

As fontes falaram à Associated Press (AP) sob anonimato porque não foram autorizadas a pronunciarem-se publicamente sobre o atentado de quinta-feira na capital francesa.

De acordo com as fontes da AP, o autor do atentado tinha sido detido no final do mês de fevereiro após ter verbalizado ameaças contra a polícia, tendo sido posteriormente libertado por falta de provas.

Um polícia foi morto e dois ficaram gravemente feridos na quinta-feira à noite, quando o homem disparou contra o veículo em que seguiam na avenida dos Campos Elísios, no centro de Paris.

O atacante foi morto por outros agentes da polícia francesa.

O ataque de Paris ocorreu a três da primeira volta das presidenciais francesas.

PSP // SB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Dois mortos e nove feridos em esfaqueamento na cidade de Turku, na Finlândia

Um homem esfaqueou várias pessoas matando pelo menos duas delas, na tarde desta sexta-feira, na cidade de Turku, sudoeste da Finlândia, e foi alvejado em seguida pela polícia, informaram as forças de segurança finlandesas.

Atualizado 18-08-2017 18:17

Pais da jovem portuguesa desaparecida chamados a verificar identidade

Os pais da jovem portuguesa dada como desaparecida em Barcelona, na quinta-feira, foram chamados pelas autoridades espanholas para verificarem a identidade de uma das vítimas no Instituto Forense, disse hoje à Lusa o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Morreu mulher ferida em Cambrils, balanço dos ataques sobe para 14 mortos

Uma mulher que foi ferida no ataque terrorista desta madrugada em Cambrils, Catalunha, morreu hoje, elevando para 14 o balanço de mortos dos ataques em Barcelona e Tarragona, anunciaram as autoridades de saúde regionais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...