Coreógrafa Leonor Keil estreia hoje primeira criação a solo para crianças

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 21 abr (Lusa) - A bailarina e coreógrafa Leonor Keil estreia hoje o seu primeiro solo para crianças dos três aos cinco anos, intitulado "Bianca Branca", no Maria Matos Teatro Municipal, em Lisboa.

De acordo com o teatro, esta apresentação, prevista para decorrer entre hoje e 30 de abril, vai também celebrar o Dia Mundial da Dança, a 29 de abril, altura em que será feita uma "Sessão Descontraída" para públicos com necessidades especiais.

A partir do conto "Bianca", de Fausto Gilberti, Leonor Keil apresenta hoje, às 10:00, o seu primeiro espetáculo coreografado para crianças, que irão descobrir os sonhos, medos e desejos daquela menina, todos eles de cor branca, porque é a sua cor favorita.

A interpretação do espetáculo é de Marta Cerque, a cenografia, de Henrique Ralheta, as luzes, de Wilma Moutinho, e a fotografia é de Daniel Blaufuks.

"Bianca" é uma encomenda do Maria Matos Teatro Municipal, numa coprodução com o Teatro Municipal do Porto.

Leonor Keil iniciou os estudos de dança em Moçambique e frequentou a Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa.

Bailarina e atriz desde 1992, trabalhou com Madalena Vitorino, Paulo Ribeiro, João Fiadeiro, Francisco Camacho, Tânia Carvalho, entre outros coreógrafos e bailarinos.

No teatro, trabalhou com encenadores como José Wallenstein, John Mowat, António Pires, Francisco Campos e, no cinema, com Edgar Pêra.

AG // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.