Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Estado Islâmico reivindica tiroteio que matou um polícia e feriu dois

Estado Islâmico reivindica tiroteio que matou um polícia e feriu dois
twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou hoje à noite o tiroteio nos Campos Elísios, em Paris, em que morreu um agente policial e o autor dos disparos, enquanto dois polícias ficaram gravemente feridos.

A reivindicação foi divulgada pelo órgão de propaganda do EI.

Um homem matou hoje um polícia e feriu gravemente outros dois, a tiro, e foi depois abatido, nos Campos Elísios, no centro de Paris.

O ataque ocorreu pelas 21:00 locais, menos uma hora em Lisboa.

O Presidente francês, François Hollande, confirmou que as pistas apontam para um caso de terrorismo.

"Estamos convencidos, as pistas que podem conduzir a investigação são de ordem terrorista", afirmou o Presidente, numa declaração hoje à noite.

+ notícias: Mundo

Droga no valor de quase 900 milhões de euros queimada na Birmânia e Tailândia

A Birmânia e a Tailândia, pontos de passagem do tráfico de drogas produzidas no Sudeste Asiático, queimaram esta segunda-feira estupefacientes no valor de quase mil milhões de euros, num sinal de determinação na luta contra o tráfico.

2.000 pessoas retiradas de incêndio no Sul de Espanha

Mais de 2.000 pessoas foram desalojadas preventivamente este domingo de madrugada devido a um incêndio florestal em Moguer, Huelva (sul de Espanha), perto do parque natural de Doñana, num balanço atualizado pelo Governo espanhol ao final da manhã.

Número de mortos em incêndio de camião cisterna no Paquistão sobe para 129

O número de mortos na sequência de um incêndio que deflagrou este domingo, no Paquistão, após um camião cisterna ter capotado e as vítimas tentarem recolher o combustível derramado, subiu para 129, segundo uma fonte oficial no local.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS