Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Estado Islâmico reivindica tiroteio que matou um polícia e feriu dois

Estado Islâmico reivindica tiroteio que matou um polícia e feriu dois
twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou hoje à noite o tiroteio nos Campos Elísios, em Paris, em que morreu um agente policial e o autor dos disparos, enquanto dois polícias ficaram gravemente feridos.

A reivindicação foi divulgada pelo órgão de propaganda do EI.

Um homem matou hoje um polícia e feriu gravemente outros dois, a tiro, e foi depois abatido, nos Campos Elísios, no centro de Paris.

O ataque ocorreu pelas 21:00 locais, menos uma hora em Lisboa.

O Presidente francês, François Hollande, confirmou que as pistas apontam para um caso de terrorismo.

"Estamos convencidos, as pistas que podem conduzir a investigação são de ordem terrorista", afirmou o Presidente, numa declaração hoje à noite.

+ notícias: Mundo

Coreia do Norte ameaça lançar bomba de hidrogénio no Pacífico

O ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano disse hoje que o seu país poderá lançar, como forma de teste, uma bomba nuclear de hidrogénio para o oceano Pacífico, como parte da "resposta ao mais alto nível" contra os EUA.

Furacão Maria afasta-se gradualmente das Bahamas e das zonas povoadas

Miami, Estados Unidos, 23 set (Lusa) -- O furacão Maria estava esta noite a afastar-se das Bahamas e das zonas povoadas após a devastação causada esta semana nas Caraíbas e Porto Rico, onde provocou pelo menos seis mortos, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

México: Novo balanço indica 292 mortos e 42 desaparecidos

Cidade do México, 22 set (Lusa) - O sismo de magnitude 7,1 registado na terça-feira no México causou até agora 292 mortos e há ainda 42 pessoas desaparecidas, segundo um balanço atualizado hoje pela Proteção Civil mexicana.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...