Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Fogo de Mondim de Basto em fase de conclusão

| Norte
Porto Canal com Lusa

Mondim de Basto, Vila Real, 20 abr (Lusa) -- O incêndio de Atei, concelho de Mondim de Basto, durante o qual ardeu hoje uma viatura dos bombeiros, está em fase de conclusão, segundo fonte da Proteção Civil.

O alerta para este fogo foi dado às 07:50, foi dominado e os operacionais já estavam a fazer operações de consolidação quando, devido ao vento forte, se verificou uma reativação.

Foi nessa altura que, segundo disse à agência Lusa o comandante operacional distrital de Vila Real, Álvaro Ribeiro, um veículo ligeiro de combate a incêndios foi apanhado pelas chamas e acabou por arder por completo.

O veículo estava a operar no incêndio, parado, e não tinha ocupantes dentro.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real (CDOS), o fogo, que queimou uma área de mato, entrou em fase de conclusão às 19:51.

No local, e pelas 20:20, permaneciam 28 operacionais, que contavam com o apoio de 10 viaturas.

PLI // LIL

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Homem fica em estado grave ao ser atropelado em Resende

Um homem com cerca de 50 anos foi atropelado na manhã desta segunda-feira, na rua Quinta do Eido, junto ao centro escolar em S. Martinho dos Mouros, Resende, tendo ficado em estado grave, disse ao Porto Cana fonte dos Bombeiros Voluntários de Resende.

Norte perdeu mais de 135 mil habitantes numa década

A região Norte de Portugal perdeu, entre 2006 e 2016, mais de 135 mil habitantes, sendo que o saldo migratório negativo explica cerca de 83,3% desta perda populacional, conclui o relatório Norte Estrutura hoje divulgado.

Empresas do Norte foram as "mais resilientes" durante a crise

As empresas do Norte apresentaram o melhor desempenho económico a nível nacional entre 2008 e 2015, tendo-se mostrado as "mais resilientes" durante a crise e aquelas que asseguraram o crescimento em Portugal, conclui o relatório Norte Estrutura hoje divulgado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS