Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Fogo de Mondim de Basto em fase de conclusão

| Norte
Porto Canal com Lusa

Mondim de Basto, Vila Real, 20 abr (Lusa) -- O incêndio de Atei, concelho de Mondim de Basto, durante o qual ardeu hoje uma viatura dos bombeiros, está em fase de conclusão, segundo fonte da Proteção Civil.

O alerta para este fogo foi dado às 07:50, foi dominado e os operacionais já estavam a fazer operações de consolidação quando, devido ao vento forte, se verificou uma reativação.

Foi nessa altura que, segundo disse à agência Lusa o comandante operacional distrital de Vila Real, Álvaro Ribeiro, um veículo ligeiro de combate a incêndios foi apanhado pelas chamas e acabou por arder por completo.

O veículo estava a operar no incêndio, parado, e não tinha ocupantes dentro.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real (CDOS), o fogo, que queimou uma área de mato, entrou em fase de conclusão às 19:51.

No local, e pelas 20:20, permaneciam 28 operacionais, que contavam com o apoio de 10 viaturas.

PLI // LIL

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Pena de 16 anos e seis meses de prisão para homem que abusou das três filhas

O Tribunal de Vila Real condenou hoje um homem a 16 anos e seis meses de prisão pelos crimes de abuso sexual agravado e de maus tratos a três filhas adotivas e menores de idade.

Manifestação em Vila Real para exigir encerramento de Almaraz

O Movimento Ibérico Antinuclear (MIA) convocou para hoje, em Vila Real, uma concentração que tem como objetivo exigir o encerramento da central nuclear de Almaraz e colocar o tema na agenda da cimeira luso-espanhola.

Idosa encontrada morta em Fafe pelos vizinhos

Uma mulher com 91 anos foi encontrada morta em casa pelos vizinhos. Quando as autoridades chegaram ao local, em Fafe, encontraram tudo remexido e por isso suspeitam de que se tratou de um assalto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS