Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Carro de bombeiros arde durante combate às chamas em Mondim de Basto

| Norte
Porto Canal (AYR) com Lusa

Uma viatura dos bombeiros de Mondim de Basto ardeu por completo esta quinta-feira, durante o combate a um incêndio que deflagra na freguesia de Atei, no concelho de Mondim de Basto, avança fonte do Comando Distriral de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

Segundo o CDOS de Vila Real, a viatura terá sido consumida pelas chamas por volta das 14h30 quando "o vento aumentou" e foi em direção aos bombeiros.

Dentro do veículo não estava nenhum bombeiro mas os operacionais que se encontravam perto tiveram de fugir para não serem atingidos pelo fogo.

O alerta para este incêndio que deflagra em Atei terá sido dado às 07h50, sendo que após estar dominado o vento fez com que este ficasse reativo.

Segundo a agência Lusa, o incêndio lavra numa zona de mato para a qual foram mobilizados 24 operacionais com nove viaturas.

+ notícias: Norte

80% do concelho de Castelo de Paiva foi destruído pelo fogo

Cerca de 80% do concelho de Castelo de Paiva foi consumido pelo fogo que começou em Vale de Cambra. A situação mais preocupante viveu-se esta segunda-feira na freguesia de Real. Várias casas foram destruídas pelas chamas e pelo menos 200 pessoas tiveram de ser retiradas de um pavilhão.

Autarca de Vouzela estima que 80% a 90% do concelho tenha sido "arrasado" pelas chamas

O presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, disse esta terça-feira que "80% a 90% do concelho foi arrasado" pelas chamas, que também deixaram "pelo menos 20 famílias desalojadas" e destruíram "centenas de postos de trabalho".

Em Vouzela a população entrou em desespero com a força das chamas

                               

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"