Carro de bombeiros arde durante combate às chamas em Mondim de Basto

| Norte
Porto Canal (AYR) com Lusa

Uma viatura dos bombeiros de Mondim de Basto ardeu por completo esta quinta-feira, durante o combate a um incêndio que deflagra na freguesia de Atei, no concelho de Mondim de Basto, avança fonte do Comando Distriral de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

Segundo o CDOS de Vila Real, a viatura terá sido consumida pelas chamas por volta das 14h30 quando "o vento aumentou" e foi em direção aos bombeiros.

Dentro do veículo não estava nenhum bombeiro mas os operacionais que se encontravam perto tiveram de fugir para não serem atingidos pelo fogo.

O alerta para este incêndio que deflagra em Atei terá sido dado às 07h50, sendo que após estar dominado o vento fez com que este ficasse reativo.

Segundo a agência Lusa, o incêndio lavra numa zona de mato para a qual foram mobilizados 24 operacionais com nove viaturas.

+ notícias: Norte

STCP marca 50 anos do 25 de abril com testemunhos e objetos no Museu do Carro Elétrico

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir desta terça-feira e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.

Câmara da Feira vai requalificar centro urbano de São João de Ver

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vai requalificar a área central da freguesia de São João de Ver. Segundo a autarquia, a empreitada encontra-se em “fase final de projeto de execução e aguarda resposta do pedido de pareceres a entidades externas”.

Viseu aprova venda de antigo terreno da estação de comboios em hasta pública

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira a alienação, em hasta pública, pelo valor base de 4,2 milhões de euros (ME), de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, também identificado por terreno dos circos.