Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Incêndio no Parque Nacional Peneda-Gerês está descontrolado e vai em direção à aldeia de Lourido

| Norte
Porto Canal (AYR)

O incêndio que está a deflagrar desde as 22h30 desta quarta-feira encontra-se com três frentes ativas, estando uma delas a ir em direção à aldeia de Lourido, em Ponte da Barca, apurou esta quinta-feira o Porto Canal no local.

O Porto Canal sabe que o incêndio continua difícil de combater e que uma das frentes pode mesmo afetar a aldeia de Lourido, em Ponte da Barca.

No combate ao fogo estão várias corporações dos bombeiros do distrito, um Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) de Braga e a população.

O incêndio terá-se iniciado por volta das 22h30 desta quarta-feira, no parque nacional Peneda-Gerês, ainda sem se saber as causas.

+ notícias: Norte

Raríssimas: Falta de dinheiro e polémica com Paula Brito da Costa impedem construção de projeto que iria apoiar centenas de utentes na Maia

O escândalo da Raríssimas chegou ao norte do país. A polémica em torno da presidente da instituição e a falta de dinheiro levam ao cancelamento por completo do projeto "Quinta dos Marcos" que iria nascer na Maia. Este novo edifício ia custar 10 milhões de euros e ajudar 300 pessoas com doenças raras.

Um dia com com a VMER de Guimarães

O Porto Canal seguiu os passos de quem responde aos pedidos urgentes de ajuda médica. Acompanhamos a equipa que trabalha na Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Guimarães, que tem agora um novo veículo.

Pais denunciam falta de condições em Jardim de Infância de Braga

Os pais do Jardim de Infância de S. Lázaro, em Braga, denunciam "más condições e falta de conforto" nas instalações. A Câmara Municipal reconhece o problema mas garante que já "está a ser resolvido".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS