Lisboa vai ser palco de exportação de música portuguesa em junho

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 21 abr (Lusa) - Lisboa acolhe em junho um festival que é também uma convenção internacional, que pretende dar mais visibilidade e promover a exportação da música portuguesa e lusófona, foi hoje anunciado.

A iniciativa chama-se MIL - Lisbon International Music Network e vai decorrer nos dias 01 e 02 de junho, em vários espaços de Lisboa, com debates e concertos de cerca de 50 artistas, a maioria portugueses.

O MIL convidará agentes, promotores, jornalistas e editores estrangeiros a conhecerem a música que se faz em Portugal e no espaço lusófono, facilitando o contacto com mísicos e agentes portugueses.

Entre os artistas que vão atuar no MIL estão os Sensible Soccers, os Capitão Fausto, Xinobi, You Can't Win Charlie Brown, Mazgani, Da Chick e Linda Martini.

SS // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.