PSD pede explicações ao Governo sobre aumento de tráfico de pessoas em 2016

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 abr (Lusa) - O PSD pediu hoje explicações ao Governo sobre o aumento do número de casos de tráfico de pessoas ocorrido em 2016 no país face ao ano anterior, em requerimento entregue hoje no parlamento.

No documento, o grupo parlamentar do PSD cita dados do Relatório Anual de Segurança Interna de 2016, divulgado no início do mês, que revela um aumento de 35,2% do número de presumíveis vítimas de tráfico de seres humanos sinalizadas em Portugal (261).

O PSD perguntou ao ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, e à ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, qual é a explicação do Governo para estes dados, face à "extrema gravidade do crime de tráfico de seres humanos e o seu expressivo aumento em 2016".

Os deputados destacam, por outro lado, a confirmação de "apenas três casos de vítimas de tráfico para exploração sexual", considerando que é "um número completamente inverosímil face à realidade de outros países europeus".

"Qual a explicação do Governo para um número tão baixo de sinalizações e confirmações deste tipo de tráfico", questionou o PSD, considerando ainda "escasso" o número de sinalizações provenientes dos órgãos de policia criminal.

SF // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".