Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

FC Porto B empata 2-2 frente ao Gil Vicente

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B empatou (2-2) na tarde desta quarta-feira frente ao Gil Vicente, em jogo da 37.ª jornada da Ledman LigaPro. Os avançados Kayembe e Areias apontaram os golos dos Dragões, que passam a somar 51 pontos. Na agenda segue-se agora o clássico no terreno do Benfica B, agendado para as 16h00 do próximo domingo.

No Estádio de Pedroso até foi o Gil Vicente a primeira equipa a aproximar-se com relativo perigo da baliza defendida por Gudiño, mas os Dragões deram a melhor resposta possível: um golo na primeira incursão ofensiva. Tudo começou no lado esquerdo, com Inácio, num movimento pouco habitual, a cruzar de forma perfeita de pé direito para um também pouco comum desvio de cabeça de Kayembe, que ganhou bem as costas do marcador direto (Henrique). Foi o quinto golo do belga na segunda liga. Em vantagem, seguiram-se minutos de controlo total da partida por parte dos Dragões, com o habitual estilo de posse e troca de bola. Até ao intervalo de destacar apenas um lance em que Galeno se isola e, já dentro da grande área, é travado por Pedro Lemos: lance de grande penalidade que o árbitro Luís Máximo deixou escapar.

Os primeiros 10 minutos do segundo tempo acabaram por ser os piores para a formação portista, que, no espaço de cinco minutos, foi castigada com dois golos. Primeiro, após um lance de insistência de Alphonse, Arthur fez o golo do empate da formação gilista, que haveria de chegar à vantagem cinco minutos depois após transformação de uma grande penalidade. Gudiño ainda parou o primeiro remate de Firmino, mas na recarga Avto antecipou-se a todos e fez o 2-1.

Em desvantagem, António Folha arriscou, foi à procura de pontos e, diga-se, a equipa correspondeu: primeiro foi Rui Moreira a encontrar o poste (63m), depois foi André Pereira por duas vezes a estar perto de festejar (63m e 67m), seguindo-se um remate forte de Tony Djim. Apesar de todas as tentativas, só Areias conseguiu encontrar as redes de Vozinha, segundos depois de ser lançado na partida. Kayembe assistiu e o ponta-de-lança fez o golo que valeu um ponto aos portistas, que, pelo que fizeram, mereciam mais do que o empate.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-GIL VICENTE, 2-2
Ledman LigaPro, 37ª jornada
19 de abril de 2017
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Luís Máximo
Assistentes: Marco Vieira e Hugo Ribeiro
Quarto árbitro: Pedro Ribeiro

FC PORTO B: Gudiño, Fernando Fonseca, Jorge Fernandes, Chidozie, Inácio, Omar Govea, Rui Moreira, Francisco Ramos (cap.), Kayembe, Galeno e André Pereira
Substituições: Francisco Ramos por Ismael (68m), Jorge Fernandes por Tony Djim (77m) e André Pereira por Areias (83m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Graça, Verdasca e Bruno Costa
Treinador: António Folha

GIL VICENTE: Vozinha, Pedro Lemos, Luiz Eduardo, Sandro Costa, Henrique Brito
Calu, Alphonse, Arthur Resende, Firmino, Avto e Paulinho (cap.)
Substituições: Arthur por Reko (72m) e Firmino por Abou Toure (85m)
Não utilizados: Julio, Yan Victor, Floro, JP e Pedro Marques
Treinador: Álvaro Magalhães

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Kayembe (10m), Arthur (50m), Avto (55m) e Areias (84m)

Disciplina: cartão amarelo a Calu (42m), Chidozie (53m) e Reko (90+4m)

+ notícias: FC Porto

"Temos de focar naquilo que são as nossas tarefas e assumir a responsabilidade de ter que ganhar o jogo"

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirmou este domingo, em conferência de imprensa de antevisão à partida do FC Porto frente ao Vitória de Setúbal da próxima segunda-feira, que esperam um "jogo difícil" uma vez que com a chegada do final do campeonato os jogos estão "cada vez mais difíceis e competitivos" mas que a equipa azul e branca vai focar-se naquilo que são as suas tarefas e "assumir a responsabilidade de ter que ganhar o jogo".

Equida de andebol do FC Porto perde por 30-27 frente ao Sporting

O FC Porto perdeu este sábado frente ao Sporting (30-27), no Dragão Caixa, em partida a contar para a quinta jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional do Andebol 1, no qual os Dragões seguem na terceira posição, com 45 pontos, menos oito do que os lisboetas, primeiros classificados.

FC Porto Fidelidade vence por 7-4 o Óquei de Barcelos

O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste sábado o Óquei de Barcelos, por 7-4, em jogo relativo à 21.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Jorge Silva (2), Gonçalo Alves (2), Hélder Nunes, Rafa e Reinaldo Garcia foram os marcadores de serviço nos Dragões que assim se mantém no segundo posto, a um ponto do líder Sporting.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.