Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Governo vai fazer alterações nas reformas antecipadas

Governo vai fazer alterações nas reformas antecipadas
| Política
Porto Canal (AYR)

O Governo vai realizar alterações à proposta do regime de reformas antecipadas, principalmente nos deveres que os trabalhadores têm de ter para saídas antecipadas sem penalização, avança esta quinta-feira o Diário de Notícias (DN).

Segundo o Diário de Notícias, as alterações estão a ser estudadas sendo que os sindicatos e patrões defendem que os trabalhadores que requerem saídas antecipadas sem penalização, devem ter 40 anos de descontos e não 48 como está definido atualmente.

A União Geral de Trabalhadores (UGT) “classifica de ‘redutor’ o modelo proposto e defende que uma pessoa com 60 anos e 40 de carreira contributiva ‘deve poder reformar-se sem qualquer penalização’, ainda que admita que tal possa exigir uma ‘ponderação em função da densidade contributiva efetiva da sua carreira’”.

O texto final de alterações será apresentado no dia 4 de maio, avança o DN.

+ notícias: Política

Rui Rio aponta fortalecimento da classe média como prioridade

O novo presidente do PSD, Rui Rio, apontou este domingo o fortalecimento da classe média como "o principal foco de ação" de um partido social-democrata, a par do combate à pobreza.

António Costa pede limpeza das florestas para que 2017 não se repita

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou este sábado, em Caminha, que o trabalho de limpeza das florestas "é essencial" para prevenir os incêndios e pediu a colaboração de todos para Portugal "não voltar a ter um verão como o de 2017".

Atualizado 18-02-2018 12:43

Santana Lopes promete a Rui Rio "unidade e convergência" que nem sempre os seus apoiantes deram a Passos

Pedro Santana Lopes, candidato derrotado à liderança do PSD, prometeu este domingo a Rui Rio a "unidade e convergência" que considera que nem sempre os seus apoiantes deram ao anterior presidente, Pedro Passos Coelho.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.