Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Governo vai fazer alterações nas reformas antecipadas

Governo vai fazer alterações nas reformas antecipadas
| Política
Porto Canal (AYR)

O Governo vai realizar alterações à proposta do regime de reformas antecipadas, principalmente nos deveres que os trabalhadores têm de ter para saídas antecipadas sem penalização, avança esta quinta-feira o Diário de Notícias (DN).

Segundo o Diário de Notícias, as alterações estão a ser estudadas sendo que os sindicatos e patrões defendem que os trabalhadores que requerem saídas antecipadas sem penalização, devem ter 40 anos de descontos e não 48 como está definido atualmente.

A União Geral de Trabalhadores (UGT) “classifica de ‘redutor’ o modelo proposto e defende que uma pessoa com 60 anos e 40 de carreira contributiva ‘deve poder reformar-se sem qualquer penalização’, ainda que admita que tal possa exigir uma ‘ponderação em função da densidade contributiva efetiva da sua carreira’”.

O texto final de alterações será apresentado no dia 4 de maio, avança o DN.

+ notícias: Política

Marcelo e Costa na missa de homenagem às vítimas dos atentados em Barcelona

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, estão a participar na missa pela paz e concórdia que presta homenagem às vítimas dos atentados terroristas de Espanha.

Espanha: Presença de Marcelo e Costa na missa para homenagear vítimas, país e cidade

Lisboa, 20 ago (Lusa) - O Presidente da República e o primeiro-ministro portugueses quiseram estar presentes na missa pela paz e concórdia, em Barcelona, para homenagear as vítimas, um país que tem sido "inexcedível" e uma cidade que não se deixa derrotar pelo terrorismo.

Mais de 20 antigos presidentes querem voltar a liderar Câmaras Municipais

Lisboa, 20 ago (Lusa) -- Mais de 20 antigos presidentes de Câmaras Municipais querem voltar a ocupar o lugar em 2017, muitos deles como candidatos por movimentos independentes, por não terem o apoio do partido a que pertenceram.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...