Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Governo vai fazer alterações nas reformas antecipadas

Governo vai fazer alterações nas reformas antecipadas
| Política
Porto Canal (AYR)

O Governo vai realizar alterações à proposta do regime de reformas antecipadas, principalmente nos deveres que os trabalhadores têm de ter para saídas antecipadas sem penalização, avança esta quinta-feira o Diário de Notícias (DN).

Segundo o Diário de Notícias, as alterações estão a ser estudadas sendo que os sindicatos e patrões defendem que os trabalhadores que requerem saídas antecipadas sem penalização, devem ter 40 anos de descontos e não 48 como está definido atualmente.

A União Geral de Trabalhadores (UGT) “classifica de ‘redutor’ o modelo proposto e defende que uma pessoa com 60 anos e 40 de carreira contributiva ‘deve poder reformar-se sem qualquer penalização’, ainda que admita que tal possa exigir uma ‘ponderação em função da densidade contributiva efetiva da sua carreira’”.

O texto final de alterações será apresentado no dia 4 de maio, avança o DN.

+ notícias: Política

Rui Moreira vai reunir-se com presidentes das juntas do Porto para aperfeiçoar descentralização

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, avançou na segunda-feira à noite que vai reunir "prontamente" com os sete presidentes das juntas de freguesias para "aperfeiçoar o modelo de descentralização".

Governo avança com obras de requalificação no IP3 entre Viseu e Coimbra

O Governo vai avançar com as obras no IP3, ficando a ligação Viseu-Coimbra com quatro vias e sem portagens. Apesar do anúncio já ter sido feito, os autarcas da região querem saber quando terão início as obras.

Autarca de Oliveira de Azeméis quer "concelho atrativo para viver, investir e trabalhar"

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis disse que o investimento por parte do Estado em Oliveira de Azeméis "é residual" e quer que o Governo assuma o papel que lhe compete, no esforço por transformar o concelho num dos melhores do país "para viver, investir e trabalhar".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.