Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Recuperados milhares de componentes de veículos furtados na Trofa e em Vila do Conde

Recuperados milhares de componentes de veículos furtados na Trofa e em Vila do Conde
| Norte
Porto Canal (AYR)

Foram recuperados na Trofa e em Vila do Conde, pelo Comando Territorial do Porto, milhares de componentes de mais de 300 veículos furtados avança esta quinta-feira as autoridades em comunicado.

“A operação, inserida num processo de investigação sobre crimes de furto e recetação de veículos furtados (…) exigiu uma análise, de forma pormenorizada, a proveniência dos milhares de componentes encontrados, destacando-se motores, caixas de velocidades, centralinas, bancos, tetos panorâmicos, eixos, charriots e portas”.

Foram detetados componentes de mais de 300 veículos automóveis “de gama média alta, com destacando-se as marcas BMW, Renault, Peugeot e Citroen, furtados durante o período compreendido entre 2011 e 2017 mas com especial incidência entre junho de 2015 e fevereiro de 2017”.

“O valor das viaturas que se comprovaram terem sido furtadas rondará os 5 milhões de euros, tendo sido iniciados os procedimentos para entrega dos bens agora recuperados aos seus legítimos proprietários”.

Os componentes foram apreendidos numa operação iniciada em 17 de fevereiro e terminada a 12 de abril.

+ notícias: Norte

Autarca de Miranda do Douro alerta para a fraca qualidade da água devido à seca

Em Portugal ainda há água suficiente nas barragens, mas o caudal mínimo do rio Douro não está a ser cumprido porque a nascente espanhola já secou. O alerta é dado pelo autarca de Miranda do Douro. Artur Nunes denunciou a fraca qualidade da água e os graves problemas ambientais.

Despiste de camião provoca o caos na VCI junto ao Freixo

Um despiste de um camião está a provocar o caos no trânsito na VCI no Porto, sentido Freixo-Arrábida, ao fina da tarde desta quinta-feira, estando todas as vias cortadas para limpeza do pavimento visto que o depósito do camião começou a derramar para a estrada, dise ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto.

Resíduos tóxicos de Cachão podem ter fim à vista

Há uma nova esperança para o Complexo Agro Industrial do Cachāo. A empresa gestora do espço que pertence às Câmaras de Vila Flor e Mirandela vai agora formalizar uma candidatura ao Fundo Ambiental que espera ver aprovada ainda este ano. Em causa está a urgente retirada de várias toneladas de resíduos tóxicos resultantes de dois incêndios e que têm levado à revolta da população local.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS