Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Recuperados milhares de componentes de veículos furtados na Trofa e em Vila do Conde

Recuperados milhares de componentes de veículos furtados na Trofa e em Vila do Conde
| Norte
Porto Canal (AYR)

Foram recuperados na Trofa e em Vila do Conde, pelo Comando Territorial do Porto, milhares de componentes de mais de 300 veículos furtados avança esta quinta-feira as autoridades em comunicado.

“A operação, inserida num processo de investigação sobre crimes de furto e recetação de veículos furtados (…) exigiu uma análise, de forma pormenorizada, a proveniência dos milhares de componentes encontrados, destacando-se motores, caixas de velocidades, centralinas, bancos, tetos panorâmicos, eixos, charriots e portas”.

Foram detetados componentes de mais de 300 veículos automóveis “de gama média alta, com destacando-se as marcas BMW, Renault, Peugeot e Citroen, furtados durante o período compreendido entre 2011 e 2017 mas com especial incidência entre junho de 2015 e fevereiro de 2017”.

“O valor das viaturas que se comprovaram terem sido furtadas rondará os 5 milhões de euros, tendo sido iniciados os procedimentos para entrega dos bens agora recuperados aos seus legítimos proprietários”.

Os componentes foram apreendidos numa operação iniciada em 17 de fevereiro e terminada a 12 de abril.

+ notícias: Norte

Posto de Correios em Anadia assaltado à mão armada

Um grupo de quatro homens assaltou hoje à mão armada um posto dos CTT situado na Curia, em Anadia, informou a GNR.

Pena suspensa para rapaz que violou outro num lar em Braga

O Tribunal da Relação de Guimarães confirmou a condenação a três anos e oito meses de prisão, com pena suspensa, de um rapaz que violou outro num lar de jovens em Braga.

Município de Paços de Ferreira indica que não existem estruturas suficientes para receber refugiados

A Plataforma de Apoio aos Refugiados avisa que existe falta de estruturas para receber migrantes em Portugal. Paços de Ferreira acolheu o seminário sobre a integração de migrantes refugiados, um debate que ficou marcado pelas críticas ao Governo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Imperdíveis

Casa de Saima, em Sangalhos, Anadia