Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Recuperados milhares de componentes de veículos furtados na Trofa e em Vila do Conde

Recuperados milhares de componentes de veículos furtados na Trofa e em Vila do Conde
| Norte
Porto Canal (AYR)

Foram recuperados na Trofa e em Vila do Conde, pelo Comando Territorial do Porto, milhares de componentes de mais de 300 veículos furtados avança esta quinta-feira as autoridades em comunicado.

“A operação, inserida num processo de investigação sobre crimes de furto e recetação de veículos furtados (…) exigiu uma análise, de forma pormenorizada, a proveniência dos milhares de componentes encontrados, destacando-se motores, caixas de velocidades, centralinas, bancos, tetos panorâmicos, eixos, charriots e portas”.

Foram detetados componentes de mais de 300 veículos automóveis “de gama média alta, com destacando-se as marcas BMW, Renault, Peugeot e Citroen, furtados durante o período compreendido entre 2011 e 2017 mas com especial incidência entre junho de 2015 e fevereiro de 2017”.

“O valor das viaturas que se comprovaram terem sido furtadas rondará os 5 milhões de euros, tendo sido iniciados os procedimentos para entrega dos bens agora recuperados aos seus legítimos proprietários”.

Os componentes foram apreendidos numa operação iniciada em 17 de fevereiro e terminada a 12 de abril.

+ notícias: Norte

Homem morre devido a queda de uma altura de 15 metros no Porto

Um homem de 52 anos morreu hoje em Paranhos, no Porto, depois de cair do telhado onde estaria a trabalhar, a 15 metros de altura, disse à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Homem morre carbonizado em queimada em Viana do Castelo

Um homem com cerca de 80 anos morreu carbonizado quando fazia uma queimada no lugar do Pisco, Perre, Viana do Castelo, na tarde desta sexta-feira, apurou o Porto Canal junto das autoridades.

PSP do Porto apreende 120 mil doses de heroína e cocaína

A PSP do Porto deteve 19 pessoas e apreendeu mais de 120 mil doses de heroína e cocaína. Esta operação da Divisão de Investigação Criminal envolveu dezenas de buscas domiciliárias.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.