Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Recuperados milhares de componentes de veículos furtados na Trofa e em Vila do Conde

Recuperados milhares de componentes de veículos furtados na Trofa e em Vila do Conde
| Norte
Porto Canal (AYR)

Foram recuperados na Trofa e em Vila do Conde, pelo Comando Territorial do Porto, milhares de componentes de mais de 300 veículos furtados avança esta quinta-feira as autoridades em comunicado.

“A operação, inserida num processo de investigação sobre crimes de furto e recetação de veículos furtados (…) exigiu uma análise, de forma pormenorizada, a proveniência dos milhares de componentes encontrados, destacando-se motores, caixas de velocidades, centralinas, bancos, tetos panorâmicos, eixos, charriots e portas”.

Foram detetados componentes de mais de 300 veículos automóveis “de gama média alta, com destacando-se as marcas BMW, Renault, Peugeot e Citroen, furtados durante o período compreendido entre 2011 e 2017 mas com especial incidência entre junho de 2015 e fevereiro de 2017”.

“O valor das viaturas que se comprovaram terem sido furtadas rondará os 5 milhões de euros, tendo sido iniciados os procedimentos para entrega dos bens agora recuperados aos seus legítimos proprietários”.

Os componentes foram apreendidos numa operação iniciada em 17 de fevereiro e terminada a 12 de abril.

+ notícias: Norte

Guardas prisionais protestam em Matosinhos contra as alterações do horário de trabalho

Mais de meia centena de guardas prisionais de várias cadeias do Norte concentraram-se em frente à prisão de Custóias em Matosinhos, em protesto. Contestam a alteração do horário de trabalho que vai entrar em vigor no mês de novembro.

Carlos Pinto: a página do diário de uma manhã em Vigo

Carlos Pinto está preso preventivamente há mais de um ano e meio em Espanha. O português está indiciado pelo crime de tentativa de homicídio, cometido a 2 de maio do ano passado, contra a mulher. Numa carta enviada ao Porto Canal, o empresário confessa que está inocente e conta em exclusivo tudo o que aconteceu naquele quarto de hotel.

"D'après Fibonacci e as coisas lá fora" mostra artistas portugueses em Serralves

O artista plástico, Pedro Cabrita Reis, reuniu 80 obras datadas de períodos específicos do percurso do pintor Jorge Pinheiro, numa mostra patente na Fundação de Serralves, no Porto. "D'après Fibonacci e as coisas lá fora" dá sequência à obra de artistas relevantes portugueses do século XX.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...