Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Recuperados milhares de componentes de veículos furtados na Trofa e em Vila do Conde

Recuperados milhares de componentes de veículos furtados na Trofa e em Vila do Conde
| Norte
Porto Canal (AYR)

Foram recuperados na Trofa e em Vila do Conde, pelo Comando Territorial do Porto, milhares de componentes de mais de 300 veículos furtados avança esta quinta-feira as autoridades em comunicado.

“A operação, inserida num processo de investigação sobre crimes de furto e recetação de veículos furtados (…) exigiu uma análise, de forma pormenorizada, a proveniência dos milhares de componentes encontrados, destacando-se motores, caixas de velocidades, centralinas, bancos, tetos panorâmicos, eixos, charriots e portas”.

Foram detetados componentes de mais de 300 veículos automóveis “de gama média alta, com destacando-se as marcas BMW, Renault, Peugeot e Citroen, furtados durante o período compreendido entre 2011 e 2017 mas com especial incidência entre junho de 2015 e fevereiro de 2017”.

“O valor das viaturas que se comprovaram terem sido furtadas rondará os 5 milhões de euros, tendo sido iniciados os procedimentos para entrega dos bens agora recuperados aos seus legítimos proprietários”.

Os componentes foram apreendidos numa operação iniciada em 17 de fevereiro e terminada a 12 de abril.

+ notícias: Norte

Pena de 16 anos e seis meses de prisão para homem que abusou das três filhas

O Tribunal de Vila Real condenou hoje um homem a 16 anos e seis meses de prisão pelos crimes de abuso sexual agravado e de maus tratos a três filhas adotivas e menores de idade.

Manifestação em Vila Real para exigir encerramento de Almaraz

O Movimento Ibérico Antinuclear (MIA) convocou para hoje, em Vila Real, uma concentração que tem como objetivo exigir o encerramento da central nuclear de Almaraz e colocar o tema na agenda da cimeira luso-espanhola.

Idosa encontrada morta em Fafe pelos vizinhos

Uma mulher com 91 anos foi encontrada morta em casa pelos vizinhos. Quando as autoridades chegaram ao local, em Fafe, encontraram tudo remexido e por isso suspeitam de que se tratou de um assalto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS