Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Todas as vítimas mortais das explosões de Lamego já estão identificadas

Todas as vítimas mortais das explosões de Lamego já estão identificadas
| Norte
Porto Canal com Lusa

As oito vítimas mortais das explosões numa fábrica de pirotecnia do concelho de Lamego, no início do mês, já foram identificadas, disse hoje à agência Lusa fonte do Ministério da Justiça.

De acordo com a fonte, os três últimos corpos foram "identificados através de análises genéticas".

As explosões ocorreram cerca das 17:50 do dia 04, na fábrica de pirotecnia Egas Sequeira, situada na freguesia da Penajóia, no concelho de Lamego, distrito de Viseu.

Seis corpos foram transportados no dia 05 para o Instituto de Medicina Legal do Porto, mas duas pessoas continuaram desaparecidas.

Na noite do dia 06, as buscas pelos restos mortais foram encerradas, após terem sido encontrados mais vestígios biológicos que apontariam para a confirmação de oito mortos.

No dia 07, fonte do Ministério da Justiça informou que três das oito vítimas mortais das explosões tinham sido identificadas.

A 11, tinham sido identificadas mais duas, através das impressões digitais.

+ notícias: Norte

Pena de 16 anos e seis meses de prisão para homem que abusou das três filhas

O Tribunal de Vila Real condenou hoje um homem a 16 anos e seis meses de prisão pelos crimes de abuso sexual agravado e de maus tratos a três filhas adotivas e menores de idade.

Manifestação em Vila Real para exigir encerramento de Almaraz

O Movimento Ibérico Antinuclear (MIA) convocou para hoje, em Vila Real, uma concentração que tem como objetivo exigir o encerramento da central nuclear de Almaraz e colocar o tema na agenda da cimeira luso-espanhola.

Idosa encontrada morta em Fafe pelos vizinhos

Uma mulher com 91 anos foi encontrada morta em casa pelos vizinhos. Quando as autoridades chegaram ao local, em Fafe, encontraram tudo remexido e por isso suspeitam de que se tratou de um assalto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS