Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Todas as vítimas mortais das explosões de Lamego já estão identificadas

Todas as vítimas mortais das explosões de Lamego já estão identificadas
| Norte
Porto Canal com Lusa

As oito vítimas mortais das explosões numa fábrica de pirotecnia do concelho de Lamego, no início do mês, já foram identificadas, disse hoje à agência Lusa fonte do Ministério da Justiça.

De acordo com a fonte, os três últimos corpos foram "identificados através de análises genéticas".

As explosões ocorreram cerca das 17:50 do dia 04, na fábrica de pirotecnia Egas Sequeira, situada na freguesia da Penajóia, no concelho de Lamego, distrito de Viseu.

Seis corpos foram transportados no dia 05 para o Instituto de Medicina Legal do Porto, mas duas pessoas continuaram desaparecidas.

Na noite do dia 06, as buscas pelos restos mortais foram encerradas, após terem sido encontrados mais vestígios biológicos que apontariam para a confirmação de oito mortos.

No dia 07, fonte do Ministério da Justiça informou que três das oito vítimas mortais das explosões tinham sido identificadas.

A 11, tinham sido identificadas mais duas, através das impressões digitais.

+ notícias: Norte

Hospital de Valpaços vai reabrir depois de investimento de três milhões de euros

A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Valpaços apresentaram o projeto de remodelação e ampliação do Hospital com vista à sua reabertura. Uma notícia há muito esperada pela população de Valpaços.

Autarquia de Vila Real lança plano de contingência para que não falte água no concelho

A autarquia de Vila Real vai lançar um conjunto de medidas de poupança de água para todo o concelho. A seca chegou a várias freguesias que se arriscam a ficar sem água devido ao aumento do consumo por parte de emigrantes que vêm de férias e claro está devido ao combate aos incêndios.

Cuidados Continuados Integrados de Bragança ativam plano de contingência devido ao calor

Em alturas de calor, e como acontece em todo o país, também em Bragança há um plano de contingência de saúde sazonal devido às temperaturas elevadas. O Porto Canal acompanhou uma equipa dos Cuidados Continuados Integrados numa visita às casas dos doentes.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS