Gastos com pessoal nas empresas públicas sobem 11,8% para 806,4 ME no 2.º trimestre

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 28 nov (Lusa) -- Os gastos com pessoal no Setor Empresarial do Estado (SEE) aumentaram 11,8% no segundo trimestre deste ano, totalizando 806,4 milhões de euros, de acordo com o Boletim Informativo sobre o SEE, divulgado pela Direção-Geral do Tesouro e Finanças.

"No final do segundo trimestre de 2013, os gastos operacionais do SEE, excluindo o setor da saúde e sem considerar os ILD [infraestruturas de longa duração], cresceram 43,5 milhões de euros face ao período homólogo, para um total de 2.327,5 milhões de euros, resultado explicado pelo aumento de 11,8% dos gastos com pessoal, pela reposição dos subsídios de Natal e de férias em 2013", lê-se no documento.

Do total de gastos com pessoal no segundo trimestre (806,4 milhões de euros), 9,6 milhões de euros correspondem a indemnizações por cessação do contrato de trabalho.

Segundo o boletim, o aumento dos gastos com pessoal ocorre "na generalidade das empresas, com particular incidência" na TAP (+32,1 milhões de euros), na NAV (+15,9 milhões), na CP (+11,1 milhões) e na Refer (+8,4 milhões).

CSJ// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.